Prefeito Baguá inaugura a última ponte adquirida pelo Governo Bruno

Obras

O prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo, Baguá, inaugura na tarde desta sexta-feira (8), mais uma ponte de concreto; desta vez, a “Ponte da Rifaininha” que liga o município até a região do Cipó. A ponte leva o nome de “Eurípedes de Oliveira Mattos – Lico”.

Esta é a terceira ponte que o atual governo inaugura desde o ano passado. É válido ressaltar que destas pontes inauguradas, a ponte que faz ligação à região do Cipó, é a 13ª ponte adquirida durante o governo do então prefeito Bruno Cordeiro. Portanto, Baguá quando assumiu, finalizou as obras e inaugurou as pontes da Tiborna (Acácio José de Oliveira) e a do Desemboque (Lazinho Justino), e agora a do Cipó – “Lico”.

O prefeito anterior conseguiu recursos para cerca de 12 pontes, sendo 7 através do Pró-Município, 4 pelo então deputado Aracely de Paula (hoje, prefeito de Araxá) e 1 pelo Governo Federal (Jaguarinha); teve mais uma ponte, mas esta foi em parceria com a empresa Laticínios Scala.

A inauguração está marcada para às 15h30.

Homenageado - conheça a história do homenageado que denominará a ponte do Cipó: Eurípedes de Oliveira Matos, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1928 e faleceu em 21 de dezembro de 2003, casado com Vicentina do Espírito Santo, sendo que desta união nasceram três filhos, Creusa, Cleide e Neuza, originando sete netos e sete bisnetos.

Lico trabalhava com agropecuária, era um homem simples, de fino trato, pai de família presente, homem de espírito religioso e que deixou marcas indeléveis no círculo familiar e de todos que o conheceram. Honesto, trabalhador, deixou bons exemplos e uma saudade imensa na sua família.

* Redação/Daniel Afonso