Prefeitura ‘bate o martelo’ e proíbe caixas-térmicas na avenida do carnaval

carnaval

Começaram os preparativos do primeiro carnaval na avenida do prefeito Baguá

Os foliões poderão entrar no recinto do carnaval de rua em Sacramento apenas com uma latinha normal de bebida ou com copo descartável na mão. Esta foi a resposta da assessoria de imprensa do prefeito Wesley De Santi de Melo (Baguá), questionado sobre como se dará o acesso à avenida Visconde do Rio Branco no Carnaval 2018.

De acordo com o jornalista Marcelo de Paula, “as pessoas serão revistadas, não podendo entrar com caixas-térmicas e nem bolsas com bebidas. Você pode comprar fora do recinto também, pode ir e vir, porém serão revistados todas as vezes que voltar ao perímetro do carnaval” ressalta.

Conforme o jornalista, a Prefeitura de Sacramento realizou o processo de distribuição de 6 barracas dentro do perímetro onde acontecerá a festa, através de sorteio através com os interessados que se cadastraram.

Sobre o valor da cerveja, uma reunião será realizada nesta quinta-feira (08) para discutir esse valor. “A princípio, a Prefeitura não irá intervir. Queremos que seja um preço acessível a todos”, pontua.

Para a segurança, a prefeitura contratou cerca de 110 seguranças, que contarão ainda com o apoio de 10 bombeiros civis e mais o efetivo da Polícia Militar.

Serão 7 pontos de acesso à entrada da festa: Hotel Rio Grande, Colégio Allan Kardec, Terra Roxa, em frente à Eletrosom, nas duas laterais da Basílica e no início da avenida na loja Malha Mia.

* Redação/Daniel Afonso