Público de quase 2,5 mil pessoas em três atrações da Tri Ciclo Espetáculos

Tri Ciclo

Tri Ciclo traz Saulo Laranjeira na Praça do Rosário

Forró pé-de-serra para iniciar a programação animando o público de Sacramento na edição 2019 do projeto, mais uma vez no estilo de festival. Programação pensada em variantes diferentes da cultura para contemplar o público cativo da cidade e também da região. A sexta-feira, 27 de setembro, foi mais do que animada no Palco da Igreja do Rosário, Praça Dr. Valadares em Sacramento/MG. A iniciativa cultural é patrocinada por Queijos Scala e teve três atrações em dois dias do evento.

 "É um prazer enorme pra gente, porque queremos que as pessoas participem conosco desse momento de descontração e de alegria. Vamos aproveitar!!", convite especial da Liçania Guarato, representante do Queijos Scala. Mais de 1.300 espectadores passaram na Praça do Rosário.

 O Tri Ciclo Espetáculos é promovido há 09 anos no interior de Minas Gerais, idealizado por Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla há 09 anos. "Pra gente é uma grande satisfação porque mostra uma realização muito grande do nosso objetivo que é da formação cultural e de estar interiorizando essas ações culturais, saindo das grandes capitais, das grandes metrópoles, para cidades menores onde que existe essa demanda de realização de eventos culturais, dessa forma que a gente vem trazendo", diz a diretora geral do projeto, Lívia Ferolla.

 "E a gente vai selecionando espetáculos que tem um pouco a ver com o cenário da cidade. As vezes a gente pensa em uma oficina direcionada para as professoras, e esse ano a gente está levando pra educação infantil, é a primeira vez que a gente está fazendo isso, que é ensinar à essas professoras à trabalhar essa linguagem teatral dentro da sala de aula", relata a diretora artística e coordenadora de produção do Tri Ciclo, Cynthia Verçosa.

 A primeira infância foi a escolha para atualizar profissionais que atuam com meninos e meninas com idade até 05 anos. Educadoras das redes pública e particular, e profissionais da Apae compreenderam como trabalhar a linguagem do aprendizado. O tema "Brincadeiras Teatrais" foi trabalhado por Cauê Salles na manhã de 28/09 na Escola Eurípedes Barsanulfo.

 Percepção e encantamento dos espectadores. Acessibilidade na tradução simultânea de libras para surdos. Olhar atento de quem propõe o tema amor. O grupo Maria Cutia retorna à cidade e trouxe para a praça o amor de Shakeaspeare em "Como a Gente Gosta". Uma inspiração livre de "As You Like It".

 Saulo Laranjeira

O retorno à Praça Dr. Valadares na sexta-feira, 04/10, será para assistir ao espetáculo cênico-cultural de Lua Clareou de Saulo Laranjeira que vem acompanhado da banda Arrumação. A partir de 20 horas a mescla de música, humor e poesia, da Praça É Nossa (SBT) para Praça do Rosário em Sacramento/MG. Apresentação gratuita para os sacramentanos.

 Escolas e instituições

Entre a segunda-feira (30/09) e a quinta-feira (03/10) estudantes de escolas rurais, públicas, particular, da Apae, e os assistidos do Lar São Vicente de Paulo assistem à Rosana Loren e uma participação especial de Rê Mineira na atração "Brincando Com o Tempo". Dia 03 de outubro a apresentação acontece, em dois horários, na Praça do Rosário, 08h30 e 14h30.

 Acompanhe nossas redes sociais e assista os momentos marcantes de cada atração do projeto em Sacramento/MG, quem tem o patrocínio do Queijos Scala.

 Instagram: @espetaculostriciclo

Facebook: /TriCicloEspetáculos

YouTube: Projeto Tri Ciclo

 Ascom Tri Ciclo