Público de quase 5 mil pessoas em Sacramento e Salitre de Minas

Tri Ciclo

Espectadores encantados com Saulo Laranjeira e Los Circo Los

 Considerado o embaixador da cultura mineira Saulo Laranjeira encantou o público no palco da Igreja do Rosário, na Praça Dr. Valadares em Sacramento na apresentação de encerramento da edição 2019 do projeto Tri Ciclo Espetáculos. Emoção e gratidão são palavras que resumem a noite de 04 de outubro em Sacramento/MG. As canções do repertório de Música Popular Brasileira que emocionaram os espectadores, de crianças a idosos do artista múltiplo que esteve pela primeira vez no projeto.

 "E com esse público tudo fica realmente perfeito, me emocionei muito, e com certeza o público também emocionou. Estou muito feliz, muito contente", disse Saulo Laranjeira.

 Agradecimento a todos apoiadores e colaboradores em mais uma etapa de sucesso na cidade do Triângulo Mineiro. "Estou muito feliz com tudo o que aconteceu, desde o começo na Praça, depois fomos para as escolas, levando espetáculos para as crianças. Só tenho a agradecer a cidade, a todas as pessoas que trabalharam, a minha equipe linda, e ao Queijos Scala, sem essa empresa que também acredita nesse projeto, nada disso aconteceria", fala da diretora artística e coordenadora de produção do Tri Ciclo, Cynthia Verçosa.

 Idealizado por Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla, diretoras da Tri Ciclo Produções, o projeto é patrocinado por Queijos Scala, e realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania. "Ano após ano o público está mais crescente. Atingir aí mais quase 5 mil pessoas numa semana de público, numa cidade que tem aproximadamente 25 mil habitantes é um público muito representativo pra gente", ressalta a diretora geral, Lívia Ferolla.

 Salitre de Minas

Malabarismo dos circenses da Cia Los Circo Los que deixou os moradores do distrito de Salitre de Minas, onde está instalada a unidade 3 do Queijos Scala, boquiabertos com tamanha precisão. Em "Circulando" a trupe esmiúça a apresentação de acordo com a quantidade de objetos que eles equilibram em cada número: um no começo, três a cinco no meio e de sete em diante no fim. A plateia fez parte do picadeiro.

 Plateia participativa e envolvida com o show de circo no entardecer de domingo, 06 de outubro, na Praça Evaristo Alves. Precisão nos movimentos que demonstra que a cultura encanta, por onde passa.

 Próximas cidades

O projeto Tri Ciclo Espetáculos retoma com programação para públicos distintos nas cidades de Araxá e Perdizes/MG no próximo mês, novembro de 2019.

 Teatro infantil assistido por quase 2 mil crianças

 Atração ofertada em escolas e instituições pelo Tri Ciclo Espetáculos

 Formação de público e momento de entretenimento em escolas rurais, públicas, no palco da Igreja do Rosário na Praça Dr. Valadares, na Apae e no Lar São Vicente de Paulo em quatro dias. A cultura para meninos e meninas, senhores e senhoras entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro na grade de atrações culturais do projeto Tri Ciclo Espetáculos na edição 2019 na cidade de Sacramento/MG. Realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pelos Queijos Scala e desenvolvido pela Tri Ciclo Produções, a iniciativa atendeu mais de 2 mil pessoas em nove apresentações de Rosana Loren e Rê Mineira na peça "Brincando Com o Tempo".

 Direcionamento de ações infanto-juvenis que alcançam um resultado que reflete na formação de crianças e jovens de uma forma direta. Nos 09 anos do projeto Tri Ciclo aconteceram atrações direcionadas o público infantil e de instituições de assistência. Com isso, desde 2014, espetáculos culturais atenderam um público de mais de 38 mil alunos, contemplando 93 instituições de ensino.

 Nos quatro dias de Sacramento iniciados nas comunidades rurais aprendizado de forma lúdica e direta para variadas plateias, com a história de Mariola que se vê com o tempo contado para fazer tudo do que deseja. Pontos que auxiliam no ensino diretamente, já que muitos estão na fase de aprendizado de pontos retratados na peça. A seleção foi das proponentes do projeto Tri Ciclo Espetáculos, Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla, que tem essa como uma das prioridades do projeto desde 2011, quando foi iniciado e vem sendo desempenhado no interior de Minas Gerais.

 Na semana a programação contemplou as escolas municipais: Luiz Magnabosco, Silvia Vieira; as estaduais Sinhana Borges, e Afonso Pena Junior; Cemeis Aparecida Cerchi Loiola, e Professora Nildes Maria Moreira Camilo; além das rurais Dr. Djalma Afonso do Prado, Naná Kubitschek Soares, Coronel Júlio borges, e Dona Maria Sant'Anna. Somando ao grupo a Escola Eurípedes Barsanulfo; Colégio Rousseau; Instituto Scala, Apae, e Lar São Vicente de Paulo.

 Fonte: Ascom Tri Ciclo/Janaína Silva