Quase 300 eleitores correm o risco de terem título cancelado em Sacramento

título de eleitor

Cerca de 268 eleitores da cidade de Sacramento estão sujeitos ao cancelamento de seus títulos eleitorais por não terem comparecido às urnas nas três últimas eleições consecutivas, e nem justificado a ausência.

O prazo para regularização desta situação começará no dia 7 de março deste ano e durará 60 dias, ou seja, até maio. É importante destacar que cada turno da eleição conta como um pleito.

Conforme edital expedido pelo juiz eleitoral, José de Souza Teodoro Pereira Júnior, os referidos eleitores que constam desta lista, caso não compareçam até ao Cartório Eleitoral no prazo determinado, implicará o cancelamento automático de seus títulos.

O chefe do cartório local, Wesley Resende Naves (foto), explicou que o cidadão deverá comparecer, levando um documento com foto que comprove sua identidade, e se possuir, título eleitoral, comprovantes de votação e de justificativas.

O eleitor que não votou e nem justificou dentro do prazo previsto em lei, terá que pagar uma multa para cada ausência ao pleito, cujo valor varia em cada município a critério do Juiz Eleitoral.

O cancelamento de títulos por faltas consecutivas nos pleitos está disciplinado na Resolução TSE 23594/2018.

Para ter acesso a lista, clique AQUI.