Revista das linhas aéreas Azul faz reportagem na região

Turismo

A equipe de reportagem da Revista Azul - publicação das linhas aéreas Azul, esteve em Sacramento entre os dias 5 e 10 de abril, acompanhados pelo profissional de turismo na cidade, Fred Crema [da Maritaca Expeditions], para fazerem uma matéria sobre a região, com foco na Serra da Canastra e Capitólio.

De acordo com Fred, a reportagem foi articulada pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) e por três empresas do projeto Minas Recebe, que foram responsáveis pelo roteiro e desenvolvimento deste tour por seis dias na região. Foram parceiros desta ação, as empresas: Compadres Turismo, Canastra Adventures e Maritaca Expeditions.

A reportagem foi iniciada em Capitólio, onde conheceram as cachoeiras, fizeram passeios de lanchas, registraram o pôr-do-sol e curtiram a famosa Cachoeira do Grito.

Já na Serra da Canastra, a equipe participou do boia-cross no Rio São Francisco, conheceram a majestosa cachoeira da Casca d'Anta com seus 186 m, fizeram rapel na cachoeira da Chinela e um típico jantar em São Roque. Despediram deste dia, conhecendo a nascente do Rio São Francisco, a garagem das pedras e pedalaram por todo o chapadão.

No outro dia da reportagem, coube ao empresário de Sacramento, levar a equipe da Azul para um jantar em São João Batista e baterem um papo com o lendário “Sô Vicente”. Ainda no município, desfrutaram um pouco mais do parque e conheceram os famosos queijos da Fazenda Caxambu, de onde saiu o melhor queijo artesanal na França no ano passado. Passaram pela Gruta dos Palhares, conheceram a Cachaçaria Batista e visitaram a Cachoeira do Azulinho. Dentro da cidade, conheceram um pouco da história dos seus personagens e moradores.

A revista deverá sair em julho de 2018 e tem uma média de 1,5 milhão de leitores. “É muito importante esta reportagem para nossa região, porque principalmente agora eles estão aumentando os voos para Ribeirão Preto [190 km de Sacramento-MG], com uma tiragem de 70 mil exemplares que são vistas por 1,5 milhão de pessoas. Com certeza vamos ter um reflexo do nosso turismo. O jornalista que nos acompanhou ficou encantado por Sacramento, por isso estaremos na capa da edição de julho”, finaliza.

* Redação/Daniel Afonso