Roqueiros discutem projetos para o Rock in Sacra 2020

Rock in Sacra

Foi realizado no último domingo (20), na Casa da Cultura, das 13 às 16h, reunião organizada pela Rock In Sacra, Associação Cultural, Artística e Filantrópica, para apresentação dos projetos futuros sobre o evento anual.

De acordo com o presidente da associação, Thiago Silva Scalon, na reunião foi tratado o futuro da cena do rock na cidade, bem como os projetos da entidade. “Buscando em linhas paralelas, manter a organização do anual, agora a Rock In Sacra projeta um espaço próprio, com estúdio de ensaio para as bandas locais, bem como ensino musical para crianças de baixa renda”, enfatizou.

Dentre os assuntos tratados esteve a busca de aporte financeiro junto a lei de incentivo à cultura para atender a demanda musical, tendo associação participado dos treinamentos do projeto “Sacramento 2025” em parceria com a ACE/CDL.

O responsável pelo marketing, primeiro secretário Vinícius Montanari destacou: "pode-se dizer que uma nova história no cenário musical de Sacramento começou hoje. Foram temas importantes debatidos tendo por base o Rock In Sacra como evento e também a instituição Rock In Sacra. Tivemos um bate-papo rico e sadio sobre gêneros musicais, cenário atual e projeções, projetos sociais, críticas, ideias, sugestões e um laço de troca de conhecimento".

Completando o assunto, Scalon concluiu: "a reunião veio em um momento importante, já que estamos adequados a Lei de Incentivo à Cultura e em busca de empresas parceiras para apoiar o projeto da oficina Rock In Sacra. O estreitamento de laços com as bandas da cidade vem para que possamos ajudar na profissionalização de nossos artistas, no sentido de que tenham mais oportunidades, além de lapidar músicos de tenra idade. Foi muito produtiva a reunião, a primeira de muitas".

Por fim, o resultado da reunião atendeu o objetivo. “A roda de conversa atingiu a expectativa de público, principalmente em se tratando de um domingo quente, logo após o almoço. O festival já tem data marcada e será no dia 11 de julho de 2020”, finalizou.