Sacramentana tem artigo publicado na capa de revista internacional

Espiritismo

A pedagoga e escritora sacramentana Alzira Bessa França Amui (foto, detalhe) teve um artigo de sua autoria publicado na “The Spiritist Magazine”, centenária revista espírita inglesa, fundada por Allan Kardec, em 1858.

A revista internacional recebeu o artigo da escritora, escrito em 29 de novembro de 2017, quando da oportunidade de uma das participantes do Conselho Espírita Internacional (CEI) visitou Sacramento (MG) e conheceu todo o trabalho realizado no Colégio Allan Kardec e na Escola Eurípedes Barsanulfo. Cabe lembrar que a revista é uma publicação trimestral deste Conselho e o artigo da escritora pode ser lido, em inglês, através deste link: http://www.spiritistmagazine.com/issues/2018/tsm_40_jan-mar2018.pdf

Desde o editorial até mesmo a capa da revista, o artigo “Prof. Eurípedes Barsanulfo: Educando o Espírito”, recebeu atenção especial. A metodologia aplicada por Eurípedes, nas palavras de Alzira, despertou interesse e relevância para a merecida publicação:

“Hoje em dia, o método ainda está sendo usado e desenvolvido para outros níveis, tanto no próprio Educandário Eurípedes Barsanulfo em Sacramento, sob a excelente coordenação de sua grande e amável Alzira Bessa, bem como em várias outras escolas no Brasil. Trazendo cada aluno de volta à natureza, a abordagem Spirit-to-Spirit de Eurípedes Barsanulfo restaura o movimento da alma como parte da natureza no universo”, elencou os editores.

Sobre o Conselho - Constituído em 28 de novembro de 1992, em Madrid (Espanha), o Conselho Espírita Internacional é o organismo resultante da união, em âmbito mundial, das Associações Representativas dos Movimentos Espíritas Nacionais.

Pelo envolvimento a este trabalho no espiritismo por várias cidades brasileiras e internacionais, Alzira conheceu uma destas colaboradoras do CEI na Espanha, por trabalharem em conjunto com representantes de vários países.

* Redação/Daniel Afonso