Santa Casa de Sacramento anuncia suspensão nos atendimentos pelo convênio com o Ipsemg

Santa Casa

Foi divulgada ontem (11) através da página do facebook da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, a suspensão nos atendimentos pelo convênio com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) por prazo indeterminado.

O anúncio foi confirmado para nossa reportagem pela vice-provedora do hospital Alzira J.M. Almeida. De acordo com Alzira, a Santa Casa restabeleceu o convênio no mês de maio do ano passado, porém os atrasos nos pagamentos vieram desde outubro.

Segundo o hospital, o Estado pagou os valores de outubro, novembro e dezembro de 2017 somente em janeiro de 2018. Já os de janeiro, foram pagos no dia 15 de maio. “A partir de fevereiro de 2018, os valores faturados estão com o pagamento em atraso e somam R$ 40 mil”, pontuou a vice-provedora.

Não é somente o hospital de Sacramento que vem sofrendo com a falta do pagamento. Há outros municípios que adotaram a mesma medida, suspendo o convênio e preocupando ainda mais os servidores estaduais.

“As dificuldades financeiras da Santa Casa para manter seu funcionamento diário são do conhecimento de todos: manutenção de equipamentos, das equipes de enfermeiros, médicos e de todos os serviços de apoio para assegurar assistência à saúde com um mínimo de qualidade. Por essa razão, a Santa Casa não tem como arcar com as despesas de atendimento dos usuários desse convênio, sob pena de acarretar prejuízos irreversíveis ao atendimento da população”, finalizou.

* Redação/Daniel Afonso