Se aprovado pelos vereadores, PMS poderá repassar R$ 38 mil para decoração natalina no centro de Sacramento

Decoração Natalina

Segundo o projeto de lei que foi encaminhado recentemente pela Prefeitura à Câmara de Sacramento, o Município poderá repassar para a Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) o valor de R$ 38 mil para ser investido na decoração natalina no centro da cidade.

De acordo com o projeto, a deliberação “autoriza a celebração de termo de cooperação entre o Município e a ACE com a finalidade de realizar a ornamentação dos festejos natalinos de 2017”.

Em sua justificativa ao projeto, o prefeito Wesley De Santi (Baguá) afirma que o investimento “está voltado para a promoção e incentivo do comércio de Sacramento realçando o espírito natalino e incentivando a população a adquirir bens de consumo em nossa cidade. Além do que os enfeites trarão mais alegria e bem-estar a todos”.

Procurada pela reportagem do TOPUAI, a assessoria de imprensa da ACE/CDL confirmou que um diálogo entre a associação e a Prefeitura vem acontecendo desde o início do ano.

“Durante o ano diversas reuniões foram feitas para levantamento do que será possível fazer em nossa cidade, tanto em questão de ornamentação quanto em questão de orçamento. O que estamos aguardando é que a Câmara Municipal aprove o pedido em tempo hábil para que seja feita a decoração e que o convênio seja fechado...” ressaltou a jornalista Mariana Alves.

A reportagem ainda insistiu que a assessoria da associação informasse o planejamento da decoração, bem como o orçamento que justificasse o valor do repasse.

A nota oficial da ACE/CDL sobre a questão do projeto e valores foi esta: “existe um planejamento da decoração natalina e orçamentos levantados, no entanto ainda esperamos que o projeto de lei seja aprovado para que se dê andamento nesse planejamento. O que a ACE/CDL busca é conseguir essa decoração para atender a necessidade de nossos associados  referente a essa época do ano, estimulando assim as compras no comércio local”.

Na manhã desta sexta-feira (10), a secretária geral da Câmara, Rosemary Palhares, informou que o projeto encontra-se em tramitação com as comissões da Casa, ainda não decidida a data para discussão e votação do mesmo em plenário.

Na capa da matéria e na galeria de imagens abaixo, observem a decoração natalina no ano de 2011, na gestão anterior do atual prefeito.

* Redação/Daniel Afonso