Secretário de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais visita acampamento do MST em Sacramento

MST

Prestes a completar dez dias que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou uma área de 13 mil hectares no município de Sacramento, neste domingo (12) o acampamento recebeu a visita do Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, Neivaldo Lima, conhecido por todos por Professor Neivaldo.

Ao TOPUAI, o secretário comentou a sua visita destacando a importância e o seu compromisso com as famílias que lá estão. Desde o último dia 4, cerca de 500 famílias ocuparam latifúndio, considerados por eles improdutivo, próximo à comunidade de Sete Voltas.

Segundo informações dos militantes do MST, as famílias são oriundas das cidades de Franca (SP), Uberaba (MG), Pedregulho (SP), Conquista (MG), Sacramento (MG) e dos povoados de Quenta Sol, Sete Voltas, Jaguarinha, Bananal, Desemboque e Pinheiros.

“Estive hoje no acampamento, reunindo com as famílias de camponeses que reivindicam o cumprimento da função social da terra. A ocupação é recente, os militantes do MST batizaram o acampamento de Jaime Cardoso, em homenagem ao militante aqui do Triângulo Mineiro, que faleceu em outubro deste ano”, ressaltou.

Esta é a segunda visita recente do secretário ao município. Ele visitou Sacramento e região em setembro, inclusive esteve no gabinete com o prefeito Wesley De Santi de Melo (Baguá) e sua equipe de governo.

Homenagem – através de assembleia, a ocupação recebeu o nome de Jaime Cardoso, militante do MST no Triângulo Mineiro, considerado um grande líder. Jaime faleceu em outubro deste ano e era casado com Dona Eni Silva, ambos assentados no assentamento Florestan Fernandes, no município de Uberlândia.

* Redação/Daniel Afonso