Revista “Isto É Dinheiro” aponta investimentos da empresa Scala de Sacramento

laticínio scala

Com o título “A receita da Scala”, a Revista Isto É Dinheiro, em sua edição 1.118, publicou uma nota apresentando o crescimento da empresa que nasceu em Sacramento (MG), o Laticínio Scala.

“Na contramão do cenário ainda pouco favorável da economia, o Laticínio Scala segue seu ritmo de investimentos. A empresa está destinando R$ 30 milhões para a fábrica...”, aponta a reportagem assinada pelo editor de negócios, Hugo Cilo.

De acordo com a matéria, o plano da empresa é ampliar em 50% a capacidade de produção da linha de queijos parmesão e em 30% a família de requeijão. “Estamos atendendo a uma demanda crescente dos nossos clientes”, diz Marcel Cerchi, diretor-executivo da companhia.

Em 2018, o grupo já havia aportado R$ 35 milhões na construção de um centro de distribuição, no mesmo município. Com o uso de recursos como robôs e softwares que controlam desde o pedido até a entrega do produto, o projeto trouxe ganhos como a redução de 99% nos erros de carregamento de encomendas.

“Hoje, temos uma infraestrutura logística para apoiar o nosso crescimento nos próximos cinco a sete anos”, afirma Cerchi.

Fonte: Revista Isto É Dinheiro/Adapt. Redação