Camila Brait confirma que volta as quadras após gravidez

Camila Brait

Ao site da ESPN, Camila Brait, grávida, disse que voltará as quadras dois meses depois do nascimento da sua primeira filha Alice, falou que planeja adoção e descarta rever seleção.

Camila Brait vive o momento mais feliz de sua vida. Após anos dedicando-se ao Vôlei Nestlé e à seleção brasileira, espera ansiosa pela chegada de sua primeira filha, Alice, em novembro. Por enquanto, com o barrigão dos seis meses, só lhe é permitido as aulas de pilates e umas pedaladas, de leve, na bicicleta ergométrica. Mas a líbero já faz planos para a volta às quadras. Ela quer voltar a treinar com bola em janeiro e o destino pode ser o Nestlé/Osasco, clube que defendeu até a temporada passada.

O contrato só não foi renovado devido à gravidez, mas ela afirmou, em entrevista ao site da ESPN, ter deixado “as portas abertas”, e já faz as contas sobre as chances de estar na Superliga, que segue até abril. No ano passado, após ser cortada da seleção às vésperas da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brait anunciou que não defenderia mais o Brasil. Até então, ela era vista como a sucessora natural de Fabi, dona da posição por quase uma década, mas o técnico José Roberto Guimarães optou por levar Léia. “Mas não é uma frustração maior do que seria caso eu não conseguisse ser mãe. A maternidade sempre foi meu grande sonho. Não podia estar mais feliz do que estou”, declarou.

E a família deve aumentar, incluindo os planos de ter um filho de coração: “meu marido (Caio Conca) quer ter quatro filhos, mas falei para vermos na prática primeiro como é, e aí conversamos (risos). Mas eu tenho vontade de ter três. Sonho em adotar uma criança, o último de preferência. Se eu tiver duas meninas, adoto um menino. Penso em fazer isso quando eu me aposentar, mas quero jogar pelo menos mais oito anos”.

#atletasamamentam

Como Agosto é conhecido pelo mês do Aleitamento Materno, a jogadora de voleibol Camila Brait lançou na terça-feira passada (01) a campanha Atletas Amamentam.  Veja o link da nossa matéria no TOPUAI:

https://www.topuai.com/sacramento/saude-e-beleza/camila-brait-lanca-campanha-da-importancia-do-aleitamento-materno

O time ‘Atletas Amamentam’ conta com atletas, ex-atletas, mães e futuras mamães. Entre as convidadas estão as pontas Jaqueline e Tandara; a ex-capitã da seleção brasileira de handebol, Dara; a remadora Fernanda Nunes; e, também no vôlei, Dani Lins, Adenízia e Sheilla, que têm a maternidade como sonho.