Cidade realiza os Jogos Escolares

JES

Através da integração das secretarias de Saúde, Educação e Esportes, a Prefeitura de Sacramento realizou oficialmente na noite desta segunda-feira (5), a abertura dos Jogos Escolares de Sacramento (JES). Autoridades, diretores, professores e alunos prestigiaram o evento no Ginásio Marquezinho.

O JES teve abertura na noite, mas logo pela manhã, os dois principais ginásios da cidade (Marquezinho e Mário Antônio de Almeida/Rosário) receberam atletas para participarem das modalidades esportivas, sendo coletivas e individuais e nas categorias feminino e masculino.

Com a presença de todas escolas da cidade – das redes municipais, estaduais e particulares, estima-se que mais de 1.800 atletas de várias idades estão competindo nas seguintes modalidades: futebol (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), xadrez, natação, tênis de mesa e atletismo, em cinco módulos.

Os jogos são realizados até sexta-feira (9) nos dois ginásios, e ainda, no Clube de Xadrez e no Sacramento Tênis Clube (Praça de Esportes).

De acordo com o secretário de esportes, Márcio Freitas - Marzola, cada escola recebeu por parte da Prefeitura, uma camiseta para cada aluno; cada escola representada por uma cor.

Mantendo o protocolo, todas as escolas se apresentaram na abertura com direito à execução do Hino Nacional e do acendimento da pira olímpica pelos atletas-participantes.