Com 14 escolas, Secretaria de Esportes abre os Jogos Escolares de Sacramento

Com apoio das secretarias de Saúde e Educação, a Prefeitura de Sacramento através da Secretaria de Esportes, realizou na noite de ontem (06) no Ginásio Marquezinho, a abertura oficial dos Jogos Escolares de Sacramento (JES). Autoridades, diretores e professores prestigiaram o evento.

Os jogos serão realizados do dia 6 à 11 de agosto; as partidas acontecem nas quadras dos bairros. De acordo com o cerimonial do evento, os JES têm por objetivo, fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitando a identificação de talentos nas escolas e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania.

Com 14 delegações, os JES tiveram abertura com o pronunciamento do secretário de esportes, Márcio Luiz de Freitas – Marzola. Em seguida, o acendimento da pira olímpica pela aluna Bruna Miranda, da Escola Municipal Cel. Júlio Borges. Coube ao aluno Elieser Borges Melo, da Escola Estadual Cel. José Afonso de Almeida, proferir o juramento, em nome de todos os outros atletas.

Participam dos JES, as escolas: Colégio Rousseau, EE. Barão da Rifaina, EE. Coronel J. Afonso de Almeida, EE. Afonso Pena Jr., EE. Sinhana Borges, Escolinha Tio Toffe (APAE), Eurípedes Barsanulfo, EM. Dona Maria Sant’ Ana, EM. Cel. Júlio Borges, EM. Dr. Djalma Afonso do Prado, EM. Dr. João Cordeiro, EM. Luiz Magnabosco, EM. Nana Kubistcheck e EM. Professora Silvia Vieira.