Começa o JIMI e Sacramento vence a primeira no Futsal

JIMI

Acima na foto, representando a cidade, a equipe de Futsal formada: em pé, comissão técnica – Artur Pereirinha Neto e Jonas Japão, técnico Fernando Oliveira; equipe: Anderson, Marcelo, Valdeir, Gustavo, Afrânio, Rogério. Agachados: Abinael, Leandro, Luís Guilherme, Eduardo, Milton, Vinícius, Danilo (zangado)

Oficialmente a abertura dos Jogos do Interior de Minas, o JIMI, etapa microrregional, foi dada na noite desta quarta-feira (14), 19h, na cidade de Frutal. Sacramento marcou presença com duas modalidades, o futsal e o basquete masculinos, com uma delegação composta por cerca de 30 pessoas entre atletas, treinadores e assistentes.

Logo na manhã, a equipe do Basquete Masculino perdeu para o time de Patos de Minas, em um placar de 53 a 50. A partida que aconteceu na Escola Coronel Alonso de Moraes, foi bem disputada, porém decidida somente nos últimos minutos. O “cestinha” da partida foi o jogador Guilherme Faleiros de Carvalho, o Guilhermão, com 19 pontos. A próxima partida é neste feriado (15) às 9h15 contra a equipe de Araporã.

Já no Futsal, a partida ficou 10 a 2 para Sacramento que jogou contra o time do Norte de Minas, Chapada Gaúcha. Mesmo sendo de pouca expressão, esta equipe fez uma partida bem acirrada durante o primeiro tempo contra Sacramento. Foi um jogo duro, mas graças a melhor preparação técnica e física da equipe sacramentana, no segundo tempo conseguiu se distanciar no placar, levando à vitória. O treinador sacramentano, Fernando Oliveira, falou à TOPUAI que seu time não teve nenhum destaque individual, sendo o grande trunfo da equipe o jogo coletivo com boa participação de todos os atletas. O artilheiro da partida foi o jogador Luís Guilherme, o Guigui, com 3 gols. Leandro (Carlãozinho) e Danilo marcaram 2 gols cada. Nesta quinta-feira (15), Sacramento joga contra Araxá, às 18h; e na sexta-feira (16) contra Tupaciguara.

Ainda na abertura do JIMI, a comissão dos jogos entrega o troféu para a delegação mais organizada. Quem levou o título foi a equipe de Patos de Minas, que inclusive é a maior delegação desta etapa.

A etapa Microrregional do JIMI acontece de hoje (14) a domingo (18) na cidade de Frutal. As melhores equipes da etapa Microrregional garantem vaga na Regional, que acontecerá de 6 a 10 de setembro em Pitangui. Já a fase final dos JIMI, a Estadual, será em Lavras, de 11 a 15 de outubro.

Fique ligado na cobertura TOPUAI.