COMEÇARAM AS DISPUTAS DO COPÃO SICOOB 2019/2020

ATLÉTICO X CIRCUITO

       Nessa segunda, 09/12, no Ginásio Poliesportivo Marquezinho, aconteceu uma grande festa de abertura do campeonato de futsal e do campeonato de vôlei, que acontecerá nesta quarta-feira no Poliesportivo do Rosário.  A festa contou com a presença da banda Lirá do Borá e com a presença do Prefeito Wesley de Santi de Melo que disse as seguintes palavras: “Vejo que será um Copão diferenciado, feminino e masculino, todas as equipes e todas categorias. Estamos incentivando os nossos jovens a sair do mundo da criminalidade, ter apoio. Vamos apoiar o esporte porque é o dinheiro mais bem empregado que tem!”
       Ainda nessa noite, ocorreram as entregas das medalhas e troféus para os jogadores que disputaram o Campeonato de Basquete no qual 4 equipes participaram.
Na estreia do Futsal Sicoob Cidade (Copão B), o time Areão Futsal enfrentou a equipe DBZ FC e venceu com o resultado maiúsculo de 18 a 0. O grande destaque da noite ficou com o camisa 7, Eduardo Xavier, que fez 5 gols e já é o artilheiro do Futsal Sicoob Cidade (Copão B). O camisa 7 do Areão Futsal falou após o jogo:
“Fizemos esse time de amigos, lá do nosso bairro. Estamos focados em ser campeões, jogar bem e procurar evoluir.”
       O jogo mais aguardado da noite foi do Futsal Regional (Copão A), onde o atual campeão Atlético/Pirâmide Supermercado fez sua estreia diante do Circuito Futebol Clube. Antes do jogo o jogador Manuel do Atlético falou da pressão de defender o título: “A gente vem com o time mais reforçado para esse campeonato, não treinamos muito, mas estamos bem entrosados e vamos fazer de tudo para defender esse título.”
Já do lado da Circuito Futebol Clube o camisa 22, Matheus Vieira falou sobre enfrentar ao atual campeão: “Sabemos que eles são os favoritos, mas o nosso time é qualificado”
       O jogo começou tenso com as duas equipes se estudando. Aos 9 minutos, a Equipe do Atlético marcou seu primeiro gol através do jogador Warley, artilheiro da última edição do Copão Regional e ampliou a diferença aos 14 com o gol de José Elias.
       No primeiro minuto do segundo tempo, o capitão do time do Atlético/Pirâmide Supermercado Manuel ampliou o placar, aos 3 minutos a equipe da Circuito Futebol Clube diminuiu com Allan. Aos 12 minutos, Denis da equipe da Circuito Futebol Clube tomou cartão amarelo pela entrada em Guilherme, aos 16 minutos começou uma confusão generalizada causando a expulsão de Leandro (Pirruta), do Circuito, e do melhor jogador da temporada passada José Cassimiro, do Atlético. Aos no mesmo minuto ocorreu um tiro livre para equipe do Atlético/Pirâmide Supermercado e Guilherme perdeu, mas na sequência fez um golaço com a perna esquerda. E o jogo terminou com Atlético/Pirâmide Supermercado 4 e Circuito Futebol Clube 1.
       Nesta terça-feira acontecerão 3 jogos, pelo Futsal Sicoob Cidade (Copão B). As 19h a equipe Amigos do PH joga contra Shopping do Real, já as 20h Marcenaria Freitas e Irmandade Futsal se enfrentam. No Futsal Regional (Copão A) o confronto é as 21h Atecubanos Conquista vs Termir/Só Capim Canela.

Colaboração: Osmar Alves