Competidores da cidade disputam enduro e mountain bike na região

campeonatos

Sacramento é uma cidade promissora que já revelou talentos em várias modalidades esportivas. Assim, como no voleibol, futsal, karatê, dentre tantas outras, o enduro e o mountain bike também vêm se destacando no pódio com atletas da cidade.

1

O piloto Jonas Sawan (foto em destaque acima) participou durante o último final de semana (dias 14 e 15/09) das últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro na cidade de Patrocínio (MG). Ele disputou na modalidade “EA” – enduro amador, consagrando no pódio o terceiro lugar.

Segundo informações do piloto, o evento é realizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), reunindo os principais competidores e equipes da modalidade, além de feras internacionais. “Foram sete etapas, o qual eu podia ter somente um descarte, mas por problemas financeiros de apoio e patrocínio, consegui participar de cinco. Nesta etapa no final de semana, fiz somente metade da prova para garantir essa posição”, ressaltou.

A prova foi realizada em Itapema (SC), Campos do Jordão (SP), Marzagão (GO), Paraopeba (MG) e Patrocínio (MG). Jonas descartou as provas em Aracruz (ES) e Nova Bréscia (RS). “Em Patrocínio, foi uma das provas mais difíceis deste campeonato. Nesse ano realizei um sonho, estar disputando o ‘brasileiro de enduro’; já sabia que não seria nada fácil, foram climas e terrenos diferentes, provas longas e desgastantes, mais saio de cabeça erguida, pois aprendi muito com tudo isso e só fez aumentar ainda mais minha vontade de estar competindo no ano que vem”, pontuou.

Bike – outro atleta de garra é o bancário Messias Borges (foto em destaque abaixo) que pratica mountain bike. Ele disputou no domingo (15), o torneio intermunicipal de ciclismo em Igarapava (SP). Messias já vem competindo há mais de 3 anos neste esporte. E cada torneio, vira desafio e objetivo de vencer.

Ele disputou a prova de 58 km, conseguindo um excelente resultado no pódio: 2º lugar – na categoria Open. A próxima disputa do atleta vice-campeão será em Tiradentes (MG) no final deste mês (29), o “Xterra Brazil”, considerada uma das maiores provas de mountain bike do Brasil. “Estou focado e treinando duro para chegar ao pódio”, relatou.

2

Muita sorte para nossos campeões!!!