Depois da Suíça e França, Elis Bento agora mostrará seu talento no voleibol espanhol

elis bento

Há menos de 24 horas, a sacramentana Elis Cristina Bento (foto), 31, já era notícia na imprensa espanhola. Depois da publicação no canal “Notícias de La Rioja”, a conterrânea concedeu várias entrevistas no Brasil e país afora, e é claro, o TOPUAI também não ficou fora dessa e conversou com ela sobre sua nova contratação para a equipe Club Voleibol Logroño onde ficará a temporada 2019-2020 morando na Espanha.

Antes da nova contratação, Elis Bento jogava para a equipe de Curitiba, onde encerrou contrato em maio. Depois disso, ficou receptiva às novas propostas, até que chegou o convite inesperado há poucos dias. “Recebi a proposta da Espanha há pouco tempo, através de um empresário chamado Erique Dias, responsável por me colocar na França e na Suíça também. Gostei muito, principalmente pelo fato do time ser o atual campeão da Superliga Espanhola, e que durante cinco temporadas têm mantido essa hegemonia”, destacou.

A carreira internacional de Elis não começou agora. Antes da Espanha, a atleta de 1,71 m já mostrou seu talento na Europa no Swiss Köniz – Suíça (2015-2016) e no ano seguinte no francês Terville, onde ficou duas temporadas.

E com a determinação que tem, Elis segue o “jogo” para cima de uma equipe que promete fortalecer ainda mais seu potencial no vôlei. Ela entra já substituindo a também habilidosa jogadora canadense Vicky Savard, mas a moral com a equipe é grande, afinal escreveram assim na rede social, anunciando sua contratação: “sem dúvida que o perfil de Elis vai elevar ainda mais nossa equipe”.

Indagada sobre o novo desafio, ela comemora: “estou muito feliz e empolgada; não conheço a Espanha, será mais um país para eu conhecer e mais uma língua para aprender e ‘habla’ [risos]. Agora, ainda estou de férias passando uns dias com meu marido em São José dos Campos, mas semana que vem estarei em Sacramento para aproveitar um pouquinho mais da família”, ressalta.

Em agosto, ela prepara as malas e parte para Logroño – norte da Espanha e capital da província La Rioja – onde ficará até maio de 2020. “Espero poder apresentar da melhor maneira o voleibol que aprendi pelas mãos da Bethânia [técnica de Sacramento, onde tudo começou] e de tantas experiências que engrandeceram minha trajetória”, pontua.

Um fato interessante é que outra sacramentana já esteve atuando na Espanha. É outro talento das “mãos de Bethânia”: Glauciele Martins, a “Glau”. Elis fez contato com ela e recebeu maior apoio: “a Glau já jogou lá em uma outra temporada, ela me deu informações muito boas sobre a cidade e o clube”, finaliza.

Sucesso, guerreira!