Futsal de Sacramento vence a 1ª partida do JIMI

JIMI

Prepare-se para acompanhar uma verdadeira maratona de jogos nos quatro cantos do Estado. Entre os dias 6 e 10 de setembro, quatro cidades mineiras sediam as etapas Regionais dos Jogos do Interior de Minas (JIMI): Itabira, Montes Claros, Pitangui e São João Del Rei.

E lá de Pitagui, a equipe de futsal de Sacramento, já trouxe um bom resultado em sua primeira partida. Jogando muito bem contra a equipe de Nova Serrana, a partida que aconteceu nesta quarta-feira (06) deu a vitória ao time de Sacramento, que trouxe o placar de 7 a 3.

Com gols de Danilo (1), Gustavo Mião (2), Dedão (2), Nairon (1) e Afrânio (1), Sacramento enfrentará agora a equipe de Campos Altos, na quinta-feira (07).

A cerimônia de abertura oficial desta fase do JIMI acontece logo mais, às 18h.

Para o secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Arnaldo Gontijo, o sucesso do JIMI também beneficia outros setores além do esporte.

“As pessoas querem praticar esportes e quanto menos barreiras tiverem para isso, melhor. Este retorno do formato original do JIMI, em que a prioridade é o esporte de participação, é uma grande prova disso. Além disso, esse aumento não beneficia apenas a esfera esportiva. Com um número maior de municípios e consequentemente de atletas participando do JIMI, a competição também potencializa economia e o turismo nos locais de competição”, afirma.