Futsal e Basquete de Sacramento são campeões da 1ª fase do JIMI

JIMI
Equipe Basquete, campeã do JIMI (etapa microrregional)
Equipe Futsal, campeã do JIMI (etapa microrregional)

A cidade de Sacramento sagrou-se campeã das duas modalidades que competiu durante a primeira fase do JIMI – Jogos do Interior de Minas, na cidade de Frutal: o basquete e o futsal – masculino.

Jogando contra o time da sede da etapa microrregional, Sacramento levou o título de campeão do futsal, marcando o placar de 6 a 2 contra Frutal, com os gols de Luís Guilherme (Guigui – 2), Danilo (2), Afrânio (1) e Leandro (Carlãozinho – 1).

“Foi um jogo complicado contra o time da casa, eles tinham muito o apoio da torcida, vieram firmes para o jogo, nosso time estava cansado porque era a sexta partida em seguida em cinco dias e o que nos fortaleceu mais, que deu mais apoio, com certeza foi a união da equipe. Os meninos se uniram, todos são amigos, aquela cobrança dentro de quadra que parecia excessiva mas não era, foi importante demais. Nossa equipe também é forte, vinha treinando bem, enfim foi uma vitória de todo o grupo. Na próxima fase vamos mais fortes ainda, porque nós vamos continuar treinando, temos ainda a Taça Band que continuamos treinando, ou seja, não vamos continuar sem disputar campeonato até lá, e podem se preparar, porque nós vamos chegar longe na segunda fase se Deus quiser”, declarou o atleta do time Rogerinho (Rodrigues Silveira).

E quem também está comemorando bastante são os guerreiros do basquete. Na manhã deste domingo (18) a equipe competiu contra a forte equipe de Patos de Minas, vencendo por 56 a 48, conseguindo o título de campeão da etapa microrregional.

Nossa reportagem ainda não conseguiu a oficialização dos pontos do basquete, mas antes da grande final contra Patos, estava em 5º lugar no ranking o cestinha Guilherme Faleiros de Carvalho, o Guilhermão, com 45 pontos.

Veja o link abaixo durante o resultado final do jogo de basquete a comemoração dos atletas:

E quem esteve por lá e comemorou bastante os resultados junto com atletas, foi o secretário de esportes Márcio Marzola: “os meninos jogaram demais. Estão todos de parabéns. Estamos muito orgulhosos de todos vocês. Apesar de nossas brincadeiras aqui, temos a hora da seriedade e vocês representaram muito bem nossa Sacramento”.

Veja também a comemoração do time de Futsal, após o final da partida:

As melhores equipes da etapa Microrregional garantiram vaga na Regional, que acontecerá de 6 a 10 de setembro em Pitangui. Já a fase final dos JIMI, a Estadual, será em Lavras, de 11 a 15 de outubro.

Equipe Basquete, campeã do JIMI (etapa microrregional)
Equipe Basquete, campeã do JIMI (etapa microrregional)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Equipes:

Futsal Masculino: comissão técnica – Artur Pereirinha Neto e Jonas Japão; técnico - Fernando Oliveira; Atletas: Anderson, Marcelo, Valdeir, Gustavo, Afrânio e Rogério, Abinael, Leandro, Luís Guilherme, Eduardo, Milton, Vinícius e Danilo.

Basquete Masculino: comissão: Pereirinha, técnico – André Afonso (Dié); Atletas: Betinho, Getúlio, Hudson, Guilherme Faleiros de Carvalho, Guilherme Ramalho, Samuel, Clawseph, Diego, Natan e Ranielly.