Jogando por Uberaba, sacramentano é vice-campeão mineiro no Futsal Sub-13

Futsal

E Sacramento continua revelando talentos esportivos dentro e fora das quadras. Seja no voleibol e agora a bola da vez foi o futsal. E quem protagonizou recentemente essa história é o jovem Lucas Moura de Sousa, 13 anos, estudante do 8º ano da Escola Estadual Sinhana Borges; pra completar quem está muito feliz com esse sucesso, são os pais Joelzinho Sousa e Sandra Moura.

A sua história começa assim... lá estava ele jogando o Campeonato Mineiro Sub-13 representando a equipe de Patrocínio (PTC). Treinava com o técnico José Ary – que dispensa comentários de seu profissionalismo, que gravou um vídeo de um gol de Lucas no Ginásio Poliesportivo e lhe apresentou para a equipe da Funel/Uberaba. Daí veio o convite para jogar a semifinal no Praia Clube, no último final de semana em Uberlândia, consagrando em sua nova equipe o vice-campeonato. Antes disso, jogou para a Funel contra os times de Passos e Uberlândia Academy, garantindo a classificação para sua equipe.

De acordo com o sacramentano, esta foi sua primeira grande oportunidade de disputar a final do Estadual. Questionado se foi o melhor título da sua trajetória no futsal, ele foi enfático: “sim, disputar uma final no Minas Tênis Clube em BH, com equipes de alto nível, foi uma experiência muito importante na minha vida com apenas 13 anos”.

Sobre o resultado de vice, ele comemora: “como treino muito futsal desde os meus 7 anos de idade, durante esses 6 anos tive uma evolução grande com garra e determinação, para mim foi mais um degrau que subi em minha vida com humildade e disciplina”.

Lucas é atleta de sucesso. Já jogou outros torneios como: Copa Secs em Uberaba e Araxá; e outros campeonatos em Uberaba, Rifaina, Pedregulho, Jeriguara, Guará e em Sacramento nos torneios do Scala.

O próximo desafio agora será neste final de semana. Convidado mais uma vez por Uberaba, ele jogará nos dias 15, 16 e 17, a Copa Triângulo Mineiro Cup, em Uberlândia.