Messias Borges consegue o top 3 de mountain bike em Tiradentes

mountain bike

No último domingo (29/09), o atleta Messias Borges participou de mais um campeonato de mountain bike. Desta vez, ele esteve na cidade histórica de Tiradentes (MG), para participar do XTerra Brasil; entra ano, sai ano e Tiradentes segue firme neste circuito. Em 11 dos 15 anos de prova, local é lembrado pela organização por receber milhares de atletas em provas que testam o limite de cada um.

Para o sacramentano que conquistou o top 3 da competição, a prova aconteceu em uma região muito bonita, com bastante trilhas.

“O evento pode ser considerado hoje um dos mais tradicionais do mountain bike brasileiro. Fizemos um circuito de 50 km com bastante trilhas por suas montanhas e um visual que dispensa comentários sobre a região”, destacou.

Por ter sido sua primeira experiência neste evento, ele ficou satisfeito com seu desempenho. “O objetivo era fazer uma prova sem erros, conservando tanto a minha integridade quanto a do meu equipamento. Graças a Deus ocorreu tudo bem, fluiu muito bem nas trilhas e com ótima performance”, ressaltou.

Agora o próximo desafio é ainda maior. Acontece neste final de semana em Araguari (MG), uma ultramaratona, com 100 km. Será uma prova de muitas subidas e trilhas pela região. E Messias está mais confiante: “vou seguir treinando duro, para conseguir mais um pódio por lá...”.