O sucesso de Bethânia não para: “Meninas de Ouro” – novo projeto de voleibol é lançado em Sacramento

bethânia

1

Se tem uma coisa que realmente é sucesso e não deveria nunca ter faltado apoio no esporte, é o voleibol da professora e técnica sacramentana Maria Bethânia Melo (foto). E com isso, demorou, mas o atual governo trouxe a profissional de volta para investir na criançada. Na noite desta quinta-feira (6), foi lançado no Ginásio Mário Eugênio (Rosário), o projeto “Meninas de Ouro”.

Segundo Bethânia, o projeto “nasceu da vontade de realizar um trabalho que beneficie as crianças da cidade...”; e realmente é isso que importa para ela: dar continuidade no trabalho de mais de 20 anos no voleibol, elevando o nome da cidade, formando várias atletas – algumas delas já despontando no cenário nacional e internacional (Camila Brait, Elis, Glauciele...) e principalmente oportunizando o esporte local.

Ela explica que o projeto teve seu início há 5 anos com a participação do então seu assistente técnico Gabriel Rodrigues e de várias pessoas que incentivaram o mesmo.

O “Meninas de Ouro” é um projeto da União Recreativa Sacramentana (URS) com apoio da Prefeitura, mas é custeado por empresas parceiras que participam através da Lei de Incentivo do Ministério de Esportes, que são: CBMM, Grupo Zema e Engie.

Nestas décadas no esporte, Bethânia esteve fora da cidade por alguns anos, mas ela destaca que foram “momentos de muito aprendizado, apesar que aqui é minha terrinha, amo essa cidade. Fico feliz em realizar este projeto aqui”.

Para ela, 2019 está sendo um ano desafiador, assim como trabalhar com a criançada desta nova geração – a partir de 7 anos até adultos. “Será um ano com muitos desafios, confesso que estou reaprendendo muitas coisas, mas espero que venham muitas conquistas. Estamos em evolução. As crianças também. Com a internet e a informação chegando mais rápido, até as crianças estão lidando mais com isso e realizando um bom trabalho”, conclui.

1
Bethânia e seu atual braço direito, o coordenador Sebastião de Souza Campos

Jogo da Amizade – além do lançamento do projeto, na noite desta quinta aconteceu mais uma edição do “Jogo da Amizade” com destaque para as atletas Angelica Caboclo (do Flamengo), Glauciele Martins (Kairos, Portugal) e Amanda Oliveira (Universidad Park, EUA), além das jogadoras do “Meninas de Ouro”. (veja o flyer de divulgação abaixo)