Panela ganha mais uma e Meninos da Vila é desclassificado no Amadorão

Amadorão

Acima, o time do Panela FC composto pela equipe: em pé, da esquerda para a direita, Danilo, Victor, Kiko, Richão, Veinho, Marcelo, Paulinho, Robervânio, Sudário e Flavinho; agachados: Michel, Dandan, Júnior, José Fernando, Carlão, Paraíba, Véinho, Buiú, Negão e Léo.

A manhã do último domingo (4) foi marcada de muitos gols no Estádio Municipal Juvêncio Bizinoto. Começando com o primeiro jogo que selou empate entre as equipes do União Sport Club, do treinador Ênio Costa versus New Old Boys, do treinador Oscar Justino. A partida ficou em 3 a 3, onde no primeiro tempo, o time do União começou marcando o primeiro gol, mas não superou os adversários do New Old marcando 2 gols do atleta Jamiel, porém mesmo assim, no segundo tempo, entraram já cansados e não resistiram a mais dois gols do União, desta vez marcados por Marcos e Samuel, terminando em empate.

O treinador do New Old fez uma crítica quanto à organização, levando em conta, segundo ele, o desrespeito em relação às tabelas: “o campeonato começou sem tabela, depois fizeram uma e continuam mudando até a última semana. O último jogo nosso seria aqui no Juvêncio e eles sem o nosso consentimento, sem reunir com a gente, passaram nossa partida para o campo do Atlético. O pessoal do 13 deve ter ido lá e pressionou e mandaram nosso jogo pra lá. Então é um desrespeito isso, nós que ali lutamos para colocar o time em campo, temos custos, é uma situação bem complicada. Muita gente falou que ia melhorar mas estamos mesmo é sendo prejudicados”, avaliou.

Ainda no mesmo estádio e com a arbitragem de Gean, tendo Fernando e Adriano como assistentes e o mesário André, a equipe do Panela Futebol Clube goleou por 6 a 3 a equipe do Areão Veteranos. No primeiro tempo, Genival começou marcando o primeiro gol da partida pelo time do Areão, mas acabaram perdendo por 2 gols do Panela pelos jogadores Marcos Júnior e Richard. Já no segundo tempo, o Areão bem que tentou, mas conseguiu abrindo com gol de Luciano e mais um gol dele entre a goleada da equipe do Panela com os gols de Danilo, Sudário, Victor e Michel, vindo a derrota do Areão.

Areão
No time dos veteranos do Areão, a equipe: em pé, Caixote, Murilo, Wendel, Adriano, Fuminho, Coelho, Tatu e Geraldão. Agachados: Divininho, Motorzinho, Aritana, Miquimba, Val, Zezé e Rodrigo.

Já no estádio Dr. João Cordeiro, o campo do Atlético, começou com o clima tenso devido o W.O. causado pela equipe do Meninos da Vila, que segundo a organização, foi desclassificada do campeonato pelo número insuficiente de jogadores na última partida. A equipe jogaria contra o time do XIII de Maio A que acabou levando a vantagem com esta desclassificação. Segundo o secretário de esportes, Márcio Marzola, em entrevista ao TOPUAI “para o ano que vem teremos séries A e B para evitar este tipo de situação”.

Já o segundo jogo quem venceu foi à equipe da AABB contra o time da casa, o Atlético. Com 3 gols da AABB pelos jogadores Milton, Edgar e Lucas Bonfin o time venceu a equipe do Atlético que marcou apenas 2 com gols de Eduardo e Guilherme Sampaio. A partida teve na arbitragem Douglas Marcelo, Wesley Nascimento – o Chicão, Fabiana Mendes e Layana Silva (mesária).

Avaliando a última partida, o árbitro Douglas, comentou: “nosso futebol de campo está bem organizado, infelizmente tivemos esse W.O. mas o jogo seguinte foi muito disputado, bem elaborado pelas duas equipes, mas deu vitória para a AABB. Estamos ainda na fase de classificação, esta foi a terceira rodada onde temos uma chave com seis times e provavelmente classificando dois”.