Sacramentanos são convocados para compor a Seleção Brasileira de Karatê

Karatê

De Sacramento para o mundo. Agora é no Karatê. O esporte sempre foi forte na cidade e continua alçando voos cada vez maiores com nossos desportistas. O professor de Sacramento, Alexandre Guissoni, confirmou sua vaga na Delegação Brasileira que embarcará para a cidade de Leicester (Inglaterra) no dia 22 de agosto.

Segundo Guissoni, a viagem para o outro país é para disputarem o Campeonato Mundial Wado Kai 2018. Ele foi convidado para atuar como árbitro e convocado para a disputa do Kumitê Master, considerada a luta propriamente dita.

Ainda de Sacramento, ele levará a atleta Ana Carolina Ferraz, também convocada para a seleção, que disputará o Kata, uma luta imaginária. A atleta também está muito confiante, já que foi campeã brasileira e mineira por várias vezes e agora sai à busca do título inédito de campeã mundial.

Para Alexandre, o “karatê vive um momento de glória, depois de ser incluído no programa olímpico, com três transmissões ao vivo pelo canal Sportv, a modalidade não para de crescer e em Sacramento mais uma vez se desponta na modalidade”, destacou.

* Redação/Daniel Afonso