Sacramento classifica em 2º lugar no futsal para a etapa estadual do JIMI

JIMI

Equipe de Arcos vence na prorrogação e sagra-se campeã da etapa regional

Desde quarta-feira (06), a cidade mineira de Pitangui sediou até o último domingo (10) a etapa regional do JIMI - Jogos do Interior de Minas. A equipe de Sacramento, campeã da etapa microrregional, estava invicta nesta nova etapa, com duas vitórias e um empate na fase eliminatória, chegando à semifinal em primeiro lugar do grupo e disputando a grande final.

Foi bonito acompanhar as vitórias desde a primeira partida. As duas primeiras de goleada, contra Nova Serrana e Campos Altos, o placar se repetiu em 7 a 3. Apenas na terceira e última da fase classificatória, Sacramento segurou um empate contra o time da casa Pitangui em 3 a 3.

Já na semifinal no sábado (09) contra Formiga, o time manteve muito cautela e graças à união de toda equipe, desde atletas e comissão técnica, venceu mais uma partida de goleada, com o placar de 8 a 3.

E para quem esperava uma partida emocionante na grande final entre Sacramento e Arcos, conseguiu. A equipe sacramentana esforçou-se ao máximo e para quem assistia, viu um grande espetáculo. O resultado veio somente na prorrogação e Sacramento perdeu a partida por 4 a 3, com gols de Afrânio, Carlão e mais um de Danilo. Mesmo em segundo lugar na etapa, a equipe se classifica para a etapa estadual, que acontece de 11 a 15 de outubro, em Lavras.

Na etapa regional, destaca-se na artilharia, seguido dos jogadores de Formiga e Arcos com 9 gols, o atleta de Sacramento, Danilo Cristiano em segundo, com 6 gols.

Avaliando toda a competição, o treinador da equipe Fernando Bocage, em conversa com o TOPUAI, acredita que mesmo com apenas sete meses à frente da equipe do futsal, o resultado final do JIMI foi bem positivo.

“Jogar em Pitangui foi mais complicado. Apesar de ser longe, não conhecíamos tanto nossos adversários, exceto a forte equipe de Campos Altos. Mas o nosso time se dedicou bastante, tivemos o privilégio de levar até um atleta a mais, que foram ao todo 15 jogadores. Tenho que agradecer muito o apoio da Secretaria de Esportes que deu todo o aval para levar atletas somente de Sacramento, principalmente atletas de base, do sub-20, atletas que estão em formação pra tirarem um pouco de experiência, pois o mais importante é valoriza-los, o qual engrandece cada vez mais nossas vitórias e nossa classificação de estar entre as oito melhores equipes do estado”, destacou.

Sobre o jogo da final, ele também considera apenas um detalhe em todo contexto. “Jogamos muito. Empatamos no tempo normal em 2 a 2. Na prorrogação, já no segundo tempo eles fizeram 3 a 2, conseguimos ainda empatar 3 a 3, mas nos dois últimos minutos Arcos marcou o gol decisivo que lhe deu o título de campeão. Já estávamos desgastados, afinal foram cinco partidas seguidas, e Arcos estava um pouco mais descansado porque jogaram dois jogos antes da semifinal, mesmo com a desvantagem do grupo ser menor”, explicou. 

Bocage ainda fez questão de agradecer o apoio de toda comissão técnica – Artur Pereirinha, André e Mestre Japa, que desde o início trabalhou com a equipe. “Agora é preparar para a próxima etapa em Lavras e mostrar mais resultado graças a este trabalho de todo o grupo”, finalizou.

O secretário de esportes Márcio Marzola e o prefeito Wesley Baguá, recepcionaram os atletas vice-campeão do JIMI na entrada da cidade.