Grupo de voluntários realizam 1º Passeio Ciclístico para comemorar o “Dia Nacional da Adoção”

Passeio Ciclístico

O grupo “Caminhos do Coração, Apoio à Adoção” de Sacramento promoverá no dia 6 de maio, o primeiro Passeio Ciclístico em prol da divulgação da causa à adoção.

Segundo a voluntária do grupo Raquel Faria Gomes, o passeio sairá da Praça da Basílica com destino ao parque da Gruta dos Palhares. Os ciclistas interessados em participar podem ligar para o telefone (34) 98847-1123; neste sábado (14), o grupo sorteará uma camiseta do evento e para participar os interessados devem se inscrever através do link: 1passeiociclisticoad.vpeventos.com

O grupo local, que segue às normas da Associação Nacional dos Grupos de Apoio a Adoção (ANGAAD), com apoio do Graau de Uberaba, já está em seu nono mês de formação e de acordo com Raquel, o número de voluntários cresce cada dia mais.

“Estamos colhendo os frutos desde que formamos o grupo. Será um evento muito gostoso e descontraído, onde iremos recepcionar todos participantes, com stands de informações sobre adoção, terá música e brindes. A intenção deste passeio é promover a divulgação da causa da adoção, porque antigamente as pessoas tinham que ir para outra cidade, agora não precisa mais, pois o grupo já existe em Sacramento”, afirma.

Dia da Adoção – o dia 25 de maio é comemorado nacionalmente o “Dia da Adoção”; por isso vários municípios brasileiros realizam durante todo o mês, vários eventos e atividades em prol da causa. Como em Uberaba, já existe uma corrida, o passeio ciclístico foi a ideia do grupo de Sacramento. Prestigiem!

* Redação/Daniel Afonso