Polícia Militar comemora “Dia das Crianças” antecipado com as crianças do Abrigo Doce Lar da Criança

Dia das Criança

O Dia das Crianças é 12 de outubro, mas para as crianças do Abrigo Doce Lar da Criança, a comemoração aconteceu durante todo o dia desta quinta-feira (3), na sede da AABB.

O evento promovido pela Polícia Militar teve início às 9 e terminou por volta das 16h. Segundo a sargento Edna Aparecida dos Santos Almeida, a comemoração foi uma iniciativa de alguns militares junto com a Guarda Municipal, com apoio do comandante da 184ª Companhia.

As crianças passaram um dia superdivertido, brincando no parquinho e na piscina, além do café da manhã, almoço – uma deliciosa galinhada, e ainda picolés, sorvetes e um bolo para comemorar os aniversariantes do mês.

“Contamos também com a colaboração das famílias dos policiais e de alguns comerciantes, que doaram materiais para a alimentação”, afirmou.

Além das 17 crianças e adolescentes assistidas no abrigo, os profissionais também estavam presentes.

“A ideia foi para comemorar o dia das crianças. Esta ação, além de auxiliar na aproximação das crianças com a polícia, visa também levar diversão, socializar, auxiliando e orientando em seus anseios”, declarou.

O evento teve apoio do comércio local: Mercearia Skaff, Prefeitura (transporte), Padaria Pão Nosso, Reyzinho (agricultor), Açougue Central e a AABB – que cedeu o espaço.

Na piscina, as crianças se divertiram com as brincadeiras do personal trainer Saulo de Pádua, que também disponibilizou tempo para participar desta ação social.