Prepare-se: vem aí mais uma Corriteca; todos na luta pela cura do câncer infantojuvenil

Caminhada Passos que salvam

Já estão à venda os kits para a Caminhada Passos Que Salvam 2017

Mais um ano, um grupo de voluntários de Sacramento (MG) realizam o gesto solidário em prol do Hospital de Câncer de Barretos (SP), aliás, agora com o novo nome, o Hospital de Amor.

Já estão sendo comercializados, no Laboratório Labieno Soares, os kits para a Caminhada Passos Que Salvam que acontecerá no domingo, dia 26 de novembro, mobilização que acontece em várias cidades do país; na cidade, a concentração será às 8h saindo do terminal rodoviário até a Praça de Esportes.

O “kit caminhada” contém uma camiseta, um boné e um sacomochila e está sendo vendido por R$ 35, lembrando que toda a renda auferida é destinada para a manutenção e tratamento das crianças e adolescentes do hospital em Barretos.

Segundo a coordenadora em Sacramento, a farmacêutica Sarah Soares Abrão, o câncer infanto-juvenil atinge milhares de crianças em todo o mundo.

“Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado devido à desinformação dos pais e o medo do diagnóstico. Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos como o Brasil, mas que poderiam chegaram a 80-90% se diagnosticado precocemente e tratadas em hospitais especializados”, ressaltou em sua página do Facebook.

E é juntamente com este intuito de disseminar a importância da prevenção que os voluntários convidam para participar das ações, como a caminhada e a tradicional corriteca, que acontece logo em seguida à caminhada, na Praça de Esportes.

Conheça os competidores na lista abaixo e adquire suas cartelas com os próprios competidores ou com a Adari na floricultura Terra Roxa.

corriteca

 

* Redação/Daniel Afonso