Voluntários participam do 1º Passeio Ciclístico em prol à adoção

adoção

1

No dia 25 de maio é comemorado nacionalmente o “Dia da Adoção”, por isso, o grupo de voluntários “Caminhos do Coração, Apoio à Adoção” de Sacramento, promoveu no último domingo (6), o 1º Passeio Ciclístico em prol à divulgação desta causa.

De acordo com a voluntária do grupo Raquel Faria Gomes, o evento atraiu aproximadamente mais de 100 ciclistas. “Foram 106 inscrições, porém alguns faltaram ao passeio, mesmo assim foi muito bom”, ressalta.

O trajeto teve seu início na manhã de domingo, saindo da Praça da Basílica com destino à Gruta dos Palhares. Durante a chegada, os ciclistas foram recebidos pelo grupo de voluntários, ganhando uma lembrança do evento.

“Foi uma manhã emocionante. Nosso grupo em Sacramento tem apenas 10 meses e cada tijolinho desta construção nos dão enormes alegrias. Além dos projetos desenvolvidos e trabalhados no grupo, queremos mostrar nossa luta pelos direitos das crianças e adolescentes, direitos estes garantidos no ECA – como saúde, educação, direito de viver em família e na sociedade...”, destacou.

Durante todo o mês, grupos de várias cidades do país se mobilizam para levantarem a bandeira da adoção. “Aqui em Sacramento, convidamos a ‘galera do pedal’ para o passeio. Nosso objetivo foi alcançado. Comemoramos o mês da adoção através deste evento, para mostrar nosso grupo de apoio à toda sociedade. Obrigado a todos patrocinadores, amigos voluntários e a galera que participou do nosso primeiro passeio. Gratidão resumo tudo isso”, finaliza.

* Redação/Daniel Afonso