ACE/CDL divulga horário especial do comércio para as compras de Natal

horário de natal

Solicitados via e-mail através da reportagem do TOP UAI, a assessoria de imprensa da ACE/CDL de Sacramento, divulgou o horário recomendado ao comércio local para este mês de dezembro, em virtude das compras de Natal.

O horário diferenciado será do dia 18 a 23 de dezembro funcionando até às 22 horas e na véspera do Natal, dia 24, das 8 às 18 horas.

Questionados, se a instituição faria algum evento cultural ou shows como o evento “sábado na praça” neste mês, a resposta foi categórica: “no mês de dezembro não haverá o ‘Sábado na Praça’ e a entidade realizará a anual carreata de abertura da promoção Natal Iluminado, com data e horário ainda a serem divulgados”, responderam.

Sobre a expectativa de vendas para o comércio em Sacramento, em virtude da crise financeira do país, a secretária Rosana Castanha respondeu que de acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), a chegada do 13° representa um bom reforço financeiro que serve inclusive como estímulo considerável ao comércio, ajudando a alavancar as vendas.

"De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais mostra que cinco em cada dez brasileiros que vão comprar presentes no Natal (49%) pretendem utilizar o 13º nas compras, sendo que 45% pretendem utilizar apenas uma parte e 4% todo o valor. Sendo assim a expectativa da ACE/CDL Sacramento não é diferente. Acreditamos que nosso comércio também será parte dessa expectativa positiva concretizando boas vendas no período natalino", ressaltou.

* Redação/Daniel Afonso