ACE/CDL, Sicoob e Sebrae fecham parceria para 2019

Sicoob

União das entidades visa programa de excelência no atendimento e aumento da competitividade do comércio de Sacramento

 Aconteceu na noite da última terça-feira (09) no Curral Eventos, o encontro entre Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) / Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Sacramento, filiada ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil - Sicoob e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. Na ocasião estiveram presentes as diretorias das entidades, colaboradores e o Analista Técnico do Sebrae, Alessandro Henrique de Souza que iniciou o encontro com uma palestra sobre a importância das parcerias e como elas contribuem com o desenvolvimento local.

Alessandro ressaltou a importância de as entidades trabalharem juntas, especialmente porque ambas têm o mesmo público que desejam beneficiar. O consultor expôs a relevância da necessidade de as equipes estarem alinhadas quanto a parceria, para que possam sempre reconhecer as demandas dos clientes, sabendo como as atividades da mesma poderá contribuir para o desenvolvimento deles.

A parceria visa trazer aos empresários, diversas palestras e cursos que fazem parte do “Programa de excelência no atendimento e aumento da competitividade do comércio de Sacramento”.

Para o presidente da ACE/CDL, João Paulo Zago, a união das entidades é sinônimo de fortalecimento e desenvolvimento. “Essa parceria vem fortalecer duas entidades que já são fortes dentro de nosso munícipio, Sicoob e ACE, e que convergem para os mesmos objetivos. A cooperação e o associativismo andam juntos promovendo o desenvolvimento local e o de negócios, buscando a profissionalização dos associados de ambas as entidades. O maior objetivo com essa parceria é mesmo o de fortalecer associados e cooperados, desenvolvendo-os ainda mais, fazendo com que os pequenos negócios evoluam e cresçam, ” ressaltou.

João Paulo também revelou porque é importante investir em meios de conhecimento. “Quando investimos em capacitação para nossos associados e cooperados, nós melhoramos as empresas e o ambiente de negócios. É isso que buscamos realizar junto ao Sebrae, especialmente para as micro e pequenas empresas e também as de médio porte. ”

Para o presidente do Sicoob, Carlos Roberto de Almeida, atentar-se às demandas para oferecer capacitação é um ponto de grande importância. “O Sicoob sendo a única instituição financeira oriunda de Sacramento precisa estar atenta a todas as tendências e necessidades do município. É com esse espírito que estamos lançando a parceria ACE/CDL – SEBRAE – SICOOB. Nela trazemos a força das três entidades para apoio ao comércio, empresários e os funcionários dessas empresas. Somo gratos pela oportunidade da parceria, que com certeza, renderão muitos frutos para nossa cidade”, revelou.

A apresentação da parceria aos empresários acontece neste mês. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (34) 3351-1466 e em breve no site da ACE/CDL, acesacramento.com.br.

Fonte: Jorn. Mariana Alves (Secom/ACE)