Pacheco - Empresário do Ano da ACE/CDL Sacramento é homenageado em Mérito Empresarial da Federaminas

ace

Na noite do último dia 24, o Empresário do Ano da ACE/CDL Sacramento, Carlos Antonio Pacheco foi homenageado à nível estadual na solenidade Mérito Empresarial 2018 da Federaminas. A premiação de grande prestígio é destinada a homenagear os empresários do ano indicados pelas ACEs mineiras.

Para o empresário Carlos Antonio Pacheco, o reconhecimento é singular. “Essa homenagem é um reconhecimento da união de esforços "Empresa e Colaboradores" na busca de oferecer o que a de melhor na prestação de serviços de buffet e eventos em Sacramento e região. Poder levar o nome de minha empresa e de Sacramento a esse evento, é para mim motivo de orgulho, uma vez que recursos reunidos que hoje representam a Pachecos Buffet são daqui de nossa cidade.” E completou, “Destaco também o apoio e o competente trabalho da ACE junto ao comércio local. Assim sendo, tudo isso é um incentivo pra que eu continue aprendendo e seguindo na busca de me superar a cada dia.”

O empresário Carlos Antonio Pacheco foi um dos homenageados do Mérito Empresarial da Federaminas que neste ano condecorou 80 empresários mineiros.

Diretores e equipe da ACE/CDL Sacramento participam de Congresso das Associações Mineiras e Mérito Empresarial

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), João Paulo Zago, ao lado de seus diretores, Paulo Alves, Juliana Gomes, Fernando Gomes e dos colaboradores Rosana Castanha, Joice Tuller, Fábio Gomes e Leonardo Santana, participaram do XXI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas, na última semana, entre os dias 22 e 25 de novembro em Juiz de Fora – MG.

O tema do Congresso desse ano foi “Seja sua própria inspirAção”. Para a diretora Juliana Gomes, o tema foi realmente inspirador e trouxe à mente grandes ideias e planos. “Estou motivada e com muitas ideias em mente. As palestras também foram muito boas e o Congresso de forma geral esteve excelente.”

O Congresso teve a participação do vice-governador eleito Paulo Brant, do senador eleito Carlos Viana, do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) George Pinheiro, entre outros nomes de grande relevância.

O encontro contou com palestrantes como do cantor Léo Chaves, da dupla Victor e Léo, com a palestra “A Grande Revolução: Seja uma Marca”, com foco em autoconhecimento, onde Léo abordou experiências de sua carreira profissional e pessoal, contando um pouco sobre as frustrações, dificuldades e obstáculos que enfrentou durante sua trajetória de vida. E também sobre inteligência emocional, gestão da emoção, modelo educacional escolar e familiar atual, além dos passos para se tornar uma marca e revolucionar-se.

O empresário proprietário da China in Box, Robison Shiba, com a palestra “Acredite em você, sempre!” onde contou a sua trajetória de vida e como foi o surgimento de sua empresa, citando os desafios e as conquistas.

A ideia da empresa nasceu dos Estados Unidos enquanto Robison era estudante de odontologia no Brasil e fazia um curso de idiomas nos EUA e precisou trabalhar em uma empresa de comida chinesa. A empresa China in Box abriu suas portas no Brasil em 1992 e hoje são 220 franquias e mais de 4 mil colaboradores diretos.

O palestrante Paulo Storani, ex-soldado do BOPE, conhecido como “Caveira 69” também marcou presença no encontro, com a palestra “Construindo uma Tropa de Elite”. Sob a inspiração do filme “Tropa de Elite”, a palestra estabelece a relação entre a realidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE da PM do Rio de Janeiro, e das empresas e atividades do mundo corporativo, com foco principal no que está além dos processos: o compromisso com a marca (empresa); o foco no resultado; o trabalho de equipe; a superação de limites - metas; a liderança mútua; e a auto-realização no cumprimento da missão – tarefa.

Outro palestrante muito conhecido, que é uma lição de superação, e que também fez parte da agenda do Congresso, foi o executivo Marcos Rossi, com a palestra “Superando Limites”. Marcos não tem as pernas e os braços e em sua palestra, quebra paradigmas do senso comum, demonstrando com exemplos reais que transpor limites é a única condição exigida a qualquer pessoa para o alcance de seus sonhos. Marcos conseguiu mostrar facilmente o que é motivação e inspiração através da sua própria história de vida. Levou a plateia a uma profunda reflexão sobre os valores da vida, bem como a postura que muitos adotam frente às complicações que surgem, com frequência, no dia-a-dia: problemas no trabalho, dificuldade em atingir metas com qualidade e eficácia, dificuldades de relacionamento e auto-aceitação, entre outras.

O Congresso também contou com show de Stand Up Comedy com Marcus Cirillo, show de ilusionismo com Klauss e Henry Vargas, o 2º Encontro de Startups Sebrae/Federaminas, Cases de Sucessos das ACEs, entre outros.

Para o presidente João Paulo Zago, a participação no Congresso é muito importante porque proporciona grande aprendizado. “Para mim, o mais importante no congresso da Federaminas é o networking e a troca de experiência entre as associações comerciais de todo o estado. Já as palestras são um diferencial, pois elas são uma enxurrada de informações, desde a gestão de pessoas até o planejamento a longo prazo dos nossos projetos como empreendedores”, relatou.

A secretária executiva da ACE/CDL, Rosana Castanha, ressaltou a importância da equipe da entidade participar do encontro. “É um crescimento profissional muito grande e uma forma de incentivar o colaborador através de novos conhecimentos. A equipe volta engajada e motivada aplicando o conhecimento adquirido para o desenvolvimento da associação”, finalizou.

A cidade mineira que irá sediar o Congresso de 2019 já ficou definida, será Caeté.

Fonte: ACE/CDL