Queijo Senzala ‘Super Ouro’ conquista a América do Sul

senzala

Depois de conquistar o prêmio mais disputado no Salão Internacional do Queijo na França, o casal Joel Urias Leite e Marly Leite, da Fazenda Caxambu, em Sacramento (MG), agora quer continuar explorando as vendas seja no Brasil como outros países afora.

Desta vez, o queijo Senzala, o grande campeão com a Medalha Super Ouro, está rodando a América do Sul na bagagem da produtora Marly Leite.

Segundo ela, o produto acabou de estacionar nas prateleiras de Foz de Iguaçu (PR) e na cidade Del Este (no Paraguai), que foi inclusive bem aceito pelo público.

“O pessoal no Paraguai amou nosso queijo. Apesar de sermos clandestinos, mesmo com queijos cadastrados, temos que encarar, infelizmente, a burocracia em não haver concordância entre as inspeções, isso prejudica o produtor que fica na linha de frente do fogo cruzado”, desabafa.

Marly voltou a cobrar apoio dos políticos para a legalidade da venda do seu produto. “Precisamos unir forças e sabemos o quanto é importante a prefeitura estar atuante neste momento”, pontuou.

* Redação/Daniel Afonso