Bombeiros localizam grupo atingido por correnteza na Cachoeira do Azulinho

azulinho

Com a chuva no final da tarde deste sábado (17), um grupo de pessoas foram atingidas por uma forte correnteza na Cachoeira do Azulinho, na rodovia MG-428, sentido Sacramento(MG)-Rifaina(SP).

De acordo com a Polícia Militar em Sacramento, o 190 foi acionado por uma pessoa relatando que a princípio, havia um grupo de pessoas desaparecidas, uma vítima com fratura exposta e uma presa entre as pedras. A informação é que o atendimento a este tipo de vítima requer cuidados mais acurados para evitar agravamento do seu estado de saúde. As fraturas abertas, também chamadas de “expostas”, podem trazer risco à vida em caso de sangramento.

Poucas horas depois, mesmo diante da chuva forte que estava no local, o Corpo de Bombeiros de Uberaba, conseguiu localizar as pessoas que estavam desaparecidas. O resgate trabalhava para salvar a vítima que estava entre as pedras, que sofreu fratura na perna.

Segundo informações, até o fechamento da matéria, não tinha vítima fatal. Parte das vítimas foram localizadas na parte debaixo da cachoeira, sem lesões graves.

Os bombeiros continuam no local, de difícil acesso noturno e sem contato celular ou rádio, concluindo o resgate.

Ambulâncias da cidade Sacramento aguardam para fazer o encaminhamento das vítimas a Santa Casa de Misericórdia. Duas viaturas da Polícia Militar acompanham a ação.

* Redação/Daniel Afonso