Comandante da 184ª Companhia da PM avalia câmeras de segurança implantadas em Sacramento

segurança

Falando pela primeira vez à imprensa sobre a instalação da Central de Videomonitoramento de Sacramento, o comandante da 184ª Companhia da Polícia Militar, tenente, Belchior dos Reis Carvalho Filho (foto), divulgou sua avaliação nos meses de setembro e outubro.

Foram instaladas na primeira fase do projeto da parceria público-privada, cerca de 12 câmeras de alta definição, sendo 7 de LPR (leitura de placa) e 5 Speed Dome.

A Central, inaugurada no dia do aniversário da cidade, 24 de agosto, funciona dentro da sede da companhia da PM, e foi projetada para ter até 3 operadores por turno de serviço, 24 horas por dia.

De acordo com o comandante, uma sala do quartel passou por reforma e foi totalmente adaptada para “que os operadores tivessem condições de prestar um excelente serviço à população sacramentana”.

Tenente Carvalho explicou em sua nota que foi feita uma análise estatística comparando os meses setembro e outubro deste ano, onde ocorreu redução significativa da criminalidade.

Confira a comparação abaixo:

•       Setembro: houve redução de 22,44% nos registros de ocorrências, considerando todas as naturezas (crimes); redução de 37,20% de furtos consumados; redução de 33,33% de crimes violentos.

•       Outubro: houve redução de 25,89% nos registros de ocorrências, considerando todas as naturezas (crimes); redução de 47,72% de furtos consumados; redução de 75% de crimes violentos.

Os dados estatísticos foram analisados comparando com o mesmo período de 2017.

“Além do sistema de videomonitoramento ter contribuído para prevenir crimes, também auxiliou na prisão/apreensão de indivíduos em conflito com a lei. Foram projetadas 54 câmeras no total, porém o projeto foi dividido em etapas”, ressaltou.

Segundo ele, “futuramente serão implementadas mais câmeras, as quais irão auxiliar na prevenção e sobretudo na repressão de crimes, contribuindo para redução dos índices criminais e aumentando a sensação de segurança”, finalizou.