Companhia da PM de Sacramento é a que mais reduziu crimes na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

segurança

Sacramento continua no ranking como um dos municípios de Minas Gerais, especialmente na região Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que obteve a maior redução de crimes violentos neste primeiro semestre de 2019. A notícia vem do Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS) confirmando que a 184ª Companhia da Polícia Militar foi a que melhor apresentou redução de crimes na região.

Importante medidor da sensação de segurança da população, os registros de roubo tiveram queda significativa, conforme destacou o comandante da companhia, Tenente Milton Maffessoni Jr. (foto).

Dos 853 municípios mineiros, 663, ou seja 77,7% do total, não registraram roubos ou tiveram melhoras em seus índices; neste caso, o balanço dentre o período dos primeiros quatro meses do ano em comparação ao ano passado.

O melhor índice na região vem da Companhia de Sacramento. Observem os dados abaixo, ressaltando que as informações competem às companhias com maior índice de redução de crimes:

- Sacramento: redução 60,87%

- Uberaba: redução 29%

- Uberlândia: redução 33,55%

- Araxá: redução 53%

- Araguari: redução 42%

- Ituiutaba: redução 27%

- Patos de Minas: redução 46%

- Patrocínio: redução 48%

O trabalho integrado de prevenção, repressão e ostensividade desenvolvido em Sacramento faz parte do novo comando assumido por tenente Maffessoni no início de 2019.

De janeiro a junho, várias ações estratégicas foram implantadas e deram certas, confirmando os últimos dados de redução de crimes. Destaca-se: o aumento de câmeras de vídeomonitoramento na cidade, novas viaturas, duas patrulhas rurais, setorização de viaturas, monitoramento do regime aberto e semiaberto, dentre outras.

111
Dados comprovam redução dos crimes (Fonte: Minas em Números - www.numeros.mg.gov.br)