Homem alcoolizado atravessa sinal de bloqueio em frente à sede da Companhia da Polícia Militar

Ocorrência

Por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (20), um veículo Toyota/Hilux teria atravessado a sinalização de bloqueio de trânsito que impede a circulação de veículos na frente da sede da Companhia de Polícia Militar e do presídio, na Avenida Aníbal Ferreira Cândido, no bairro Maria Rosa, em Sacramento (MG).

De acordo com a Polícia Militar, após rastreamento, foi localizado o indivíduo e condutor do veículo, M.A.R., 43 anos, que apresentava sinais de embriaguez e teria desacatado os militares durante a abordagem.

Ainda durante abordagem, foi procedida consulta no sistema da PM e constatado que a situação do veículo e do condutor estavam regulares, porém ele não estava portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), naquela ocasião.

O autor foi conduzido até o posto militar para lavratura do registro de ocorrência (Reds), sem a utilização de algemas. O filho do autor acionou o advogado José Carlos Basso De Santi Vieira, que acompanhou todo o procedimento. Em seguida, ele foi preso em flagrante, conduzido e apresentado ao delegado de plantão na Polícia Civil na cidade de Araxá. Diante dos fatos, o veículo também foi removido para o pátio credenciado e lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes.

A reportagem do TOPUAI entrou em contato com o advogado do autor, que preferiu não se pronunciar sobre o caso do cliente.

Fonte da reportagem de que o autor pagou fiança e já encontra-se na cidade de Sacramento.