Inédito na região: PM implanta sistema que identifica automaticamente placas de veículos na Sala de Videomonitoramento

segurança

Nesta quinta-feira (4), o comando da 184ª Companhia da Polícia Militar em Sacramento (MG), após vários dias de trabalho e empenho, realizou o primeiro teste para implantação do Sistema Hélios da PMMG. Esse sistema consiste na identificação automática das placas de veículos.

De acordo com o comandante, Tenente Maffessoni, essa ação de interligar as câmeras de videomonitoramento ao sistema, beneficiará ainda mais a segurança da população.

“Hoje fizemos um teste simulando a entrada de um veículo roubado em nosso município. Solicitamos uma placa de veículo com sinistro ao pátio credenciado, onde colocamos em um veículo particular. Ao passar por uma das câmeras, imediatamente a Sala de Videomonitoramento foi informada através de sinais sonoros e visual sobre a entrada deste veículo na cidade. Com este projeto, nossos policiais terão mais condições de agilidade e eficiência na identificação e recuperação destes veículos e da prisão dos infratores que porventura estejam em seu interior”, destacou.

O comandante ainda agradeceu a todos envolvidos neste projeto pioneiro na região que, certamente, abrirá as portas para se criar uma rede de proteção entre diversos municípios.

Veja o vídeo abaixo divulgado pela PM explicando melhor o novo sistema: