Motorista é assaltado na MG-428 e abandonado na BR-262

assalto

Um motorista de caminhão, de aproximadamente 50 anos, natural do Piauí (PI), foi assaltado na manhã de ontem (10), na rodovia MG-428, km 90, entre Sacramento e Araxá.

Para a polícia, a vítima relatou que conduzia o caminhão nas proximidades de um aclive quando em determinado momento, foi emparelhado por um veículo, de cor branco, com semelhanças entre um Gol ou Fiesta. Um dos ocupantes do veículo, apontou a arma em sua direção e gritou para que ele estacionasse o caminhão.

Com o veículo parado, desceram três indivíduos e um deles apontando a arma na direção da vítima, exigiu que ele saísse do caminhão pela janela e que não abrisse a porta do veículo.

Do lado de fora, os autores colocam a vítima no banco traseiro, que teve que permanecer deitado e a cabeça coberta por um tecido. Depois de 40 minutos, os autores levaram o indivíduo para um canavial, onde o mantiveram sempre de costa.

Por volta das 16h, os autores mandaram que a vítima permanecesse quieta, para que pudessem se deslocar e que voltariam para buscá-lo mais tarde. Percebendo que os autores teriam saído do local, a vítima procurou por ajuda, indo até a rodovia onde conseguiu chegar até a cidade mais próxima. A vítima disse ter conhecimento que foi abandonado nas proximidades da BR-262. De acordo com a vítima, não foi possível identificar as características dos autores. Eles permaneceram o tempo do assalto inteiramente com os rostos cobertos.

A empresa, o qual o motorista trabalha, foi contatada. Conforme a polícia, os rastreadores foram desligados durante o assalto. Até o fechamento da matéria, não foi localizado o veículo.

O motorista estava com o caminhão carregado em Barueri (SP) e descarregaria em Ibiá (MG). Além do veículo carregado, os autores levaram uma mochila com pertences da vítima, um celular e certa quantia em dinheiro.