Muitas ocorrências no resumo da semana

Ocorrência

Roubo Consumado - 08/07/2018 – 00h30

A PM foi acionada pela vítima J.C.F.J., a qual relatou que estava com seu veículo Hyundai/HB20, cor branca, estacionado na Rua Padre Zeferino Baptista do Carmo, bairro Cervato III em companhia da vítima I.I.L.R., momento que foram abordados por 04 indivíduos que de arma em punho anunciaram o roubo, que 02 indivíduos entraram no veículo e um deles assumiu a direção e o outro ficou no banco do passageiro, que seguiram sentido a um canavial que fica a aproximadamente 03 km do perímetro urbano, próximo a um Haras. No canavial as vítimas foram liberadas e os autores tomaram rumo não sabido. Foi levado da vítima J.C., 01 Iphone 8, certa quantia em dinheiro e o veículo HB20; da vítima I.I. foi levado um celular modelo J5 de cor preta. Uma guarnição mostrou às vítimas fotos de vários autores, e uma delas reconheceu um dos autores que no momento fato assumiu a direção do veículo.  A guarnição saiu em rastreamento e na casa do suspeito foi abordado D.H.R. e após buscas na residência foi localizado 03 pedras de crack e 01 touca ninja de cor preta. D.H.R relatou ser usuário de drogas e negou ter participado do roubo. Diante do exposto D.H.R. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. D.H.R. foi reconhecido em roubos anteriores no município de Sacramento. No dia 10/07/2018, por volta de 15:00 horas, o autor F. (que assumiu a direção do veículo no dia do roubo) foi localizado em sua residência, e com ele foi encontrado 3 buchas de maconha. F. foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Receptação Consumado - 08/07/2018 – 19h40

A PM durante a Operação Batida Policial, uma guarnição patrulhava o bairro Alto da Estação e deparou com uma motocicleta ocupada por dois homens e o passageiro em atitude suspeita, o condutor ao perceber a presença policial, fez movimento brusco, manobrou rapidamente, tomando sentido contrário ao da viatura policial, e saiu em alta velocidade, porém um pouco mais à frente no sentido que o autor fugia tinha outra viatura policial realizando a abordagem de outras duas pessoas, a equipe passou a informação via rede de rádio pedindo que aqueles militares interceptassem o veículo. A outra guarnição abordou a motocicleta Honda XRE 190, o condutor P.S.P.F. e o menor que estava de passageiro foram submetidos a busca pessoal e nada de ilícito encontrado. O condutor informou não ser possuidor de CNH/PPD/ACC e não portava os seus documentos e nem os da motocicleta. Questionado sobre a propriedade do veículo, em princípio disse não saber de quem era, e que teria pegado emprestado para ir até a casa de sua namorada, e que dava carona ao amigo. Realizada pesquisa no sistema da PM, foi constatado que o veículo possuía sinalização de furto/roubo. Em contato com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi confirmado que o veículo havia sido furtado no dia 15/06/2018, BO 3604/2018 daquele Estado. Foi feito contato com a vítima T. que confirmou os dados do veículo e as circunstâncias do furto. O autor ao perceber que a equipe havia confirmado a situação do veículo mudou sua versão e falou que a motocicleta era de um tio. Diante do exposto foi dada voz de prisão e apreensão em flagrante delito aos abordados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Roubo Consumado - 09/07/2018 – 20h36

A PM foi acionada pela vítima C.O.P. e relatou que ele havia acabado de ser vítima de um roubo, e que os autores haviam levado o seu veículo e celular; que estava em um bar no bairro Perpetuo Socorro, quando chegaram 5 indivíduos, sendo que um deles foi em sua direção e de arma em punho determinou que ele deitasse no chão. Que somente um dos autores estava com um pano cobrindo a região da boca, sendo que os outros estavam de "cara limpa"; Que um indivíduo foi até o caixa e rendeu a proprietária do bar I.C.S.R. I.C.S.R relatou que mandaram ela entregar o dinheiro do caixa; que foram subtraídos certa quantia, 1 litro de whisky e vários maços de cigarros e isqueiros, celular e sua carteira. As vítimas relataram que após subtraírem os valores e objetos do estabelecimento, os autores ainda exigiram a chave do veículo Fiat/Uno de cor verde, da vítima C.O.P. Após entrarem no veículo, evadiram sentido bairro Alto Santa Cruz. Uma guarnição realizou rastreamentos e cerco/bloqueio nos locais estratégicos de fuga, sendo que após alguns minutos, a viatura prefixo 20834 deparou com o veículo roubado, abandonado e com os faróis ligados e a chave na ignição em uma estrada vicinal ao lado de um Haras. Foram realizadas buscas nas imediações do local onde o veículo foi abandonado, porém os autores não foram localizados. No dia 10/07/2018, por volta das 15:00 horas, após várias diligências foram presos quatro autores e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Roubo Consumado - 11/07/2018 – 10h40

A PM foi acionada a comparecer em uma fazenda, localizada as margens da rodovia BR 262, onde de acordo com a solicitação feita a sala de operações, havia ocorrido roubo à mão armada. No local contataram com a vítima G.M.N. o qual relatou que foi até a referida fazenda a serviço, visitar um cliente, que chegou à fazenda e deixou o seu veículo caminhonete Fiat/Toro, estacionada em frente ao escritório, que desceu e estava conversando, depois de pouco tempo que estava no escritório, percebeu outro veículo chegar, um JEEP Ranegade de cor branca e estacionar ao lado do seu, que em seguida escutou um dos autores conversar com A., que em princípio pensou tratar de uma brincadeira, mas quando o autor alterou a voz anunciando o roubo e também percebeu que o autor que lhe abordava estava armado com um revolver, enquanto outro que estava na varanda do lado de fora estava armado com uma pistola. O autor exigiu a entrega das chaves da caminhonete Fiat/Toro, e disse que não deveriam acionar a Polícia, ameaçando de voltarem. O comparsa assumiu a direção do veículo e o autor que primeiro lhes abordaram retornou entregando o aparelho de telefone celular que estava dentro do veículo, evadiram do local tomando rumo não sabido. Os autores estavam com partes do rostos cobertos e trajavam roupas semelhantes a de trabalhadores rurais; um dos autores era branco, estatura mediana, idade aparente 25 anos, o outro era moreno baixo e aparentava ser mais velho. No interior do veículo estava a carteira de bolso cor marrom, que continha carteira nacional de habilitação, 03 cartões magnéticos, 01 talão de cheques, e em cima do banco de trás vários contratos e documentos diversos relativos ao seu trabalho.

* PMMG