Operação ‘Fecha Batalhão’ apreende dois menores e prende um homem em Sacramento

Mandados de prisão

Dois menores foram apreendidos e um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (30), em decorrência da operação “Fecha Batalhão”, em Sacramento (MG).

A operação da Polícia Militar (PM) foi realizada em toda região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com diversas ações como blitz de trânsito e foco na repressão ao tráfico de drogas. Em Sacramento, foram utilizadas 6 viaturas e 14 policiais militares.

Como resultado da operação, foram abordadas diversas pessoas - em bares e vários pontos e 43 veículos, sendo um destes removido. Ainda como saldo da operação, foram constatas diversas infrações de trânsito.

O novo comandante da 184ª Companhia da PM, o primeiro tenente, Belchior dos Reis Carvalho Filho, em entrevista ao TOPUAI destacou o aproveitamento da operação realizada em sua primeira semana na cidade.

Foram apreendidos dois menores, suspeitos de serem os autores da maioria dos roubos acontecidos nos últimos dias e também foi preso o foragido A. C. M., 19 anos, suspeito de envolvimento em ocorrência na cidade de Conquista, onde atentaram contra a vida de um Policial Civil.        

Comandante explica cumprimentos dos mandados de internação e de prisão

Graças à um trabalho de parceria entre as Polícias Militar e Civil, e com a participação do Ministério Público, que entendeu a gravidade da situação, a operação efetivou a apreensão de dois menores, suspeito dos assaltos em dois bares em Sacramento esta semana.

O mandado de internação aos menores partiu de um requerimento do MP e foi expedido na tarde de ontem (30). O período é de 5 dias, até que consigam a possibilidade de uma internação compulsória em outro estabelecimento.

Em relação à prisão do indivíduo suspeito de atirar contra o policial civil na cidade de Conquista, a PM cumpriu um mandado de prisão em aberto, pelo homicídio tentado.

* Redação/Daniel Afonso