Pela 3ª vez neste ano, quadrilha assalta agência dos correios em Sacramento

Correios

Mais uma vez a agência dos correios de Sacramento (MG) voltou a ser alvo de criminosos que, além de aterrorizarem os funcionários, levaram mais um malote que estava no cofre. A agência está localizada bem no centro da cidade, na avenida Benedito Valadares.

A ocorrência aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (9). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), quatro indivíduos participaram da ação.

O assalto se deu quando um indivíduo armado surpreendeu o motorista M.A.P. que tinha acabado de chegar com o veículo da agência. A vítima relatou ao boletim de ocorrência que este autor tinha as seguintes características: moreno claro, trajando calça jeans azul, camiseta vermelha e boné marrom claro.

Anunciado o assalto, dentro da agência apareceu outro indivíduo, também armado, de estatura mediana, trajando calça jeans e blusa de moletom azul estampada, e começaram a espancar os funcionários com chutes no tórax e na cabeça, exigindo os pertences pessoais e dinheiro.

A vítima M. contou ainda que teve suas mãos imobilizadas para trás com um cabo de carregador de celular, que deitado no chão, recebeu chutes na cabeça, lesões na face e o furto do seu aparelho celular.

Já outro funcionário E.A.B. relatou que foi agredido por chutes e depois levado até a sala do cofre, onde foi subtraído o malote com valores oriundos do banco postal. Os funcionários M.A.O., R.M.O. e R.A.S. também foram agredidos e tiveram suas alianças furtadas.

Os militares conseguiram com um sistema de monitoramento de câmeras de um estabelecimento vizinho constatarem o número de envolvidos, no caso quatro pessoas, e o veículo utilizado da fuga, um Prisma, de cor branco.

Dois indivíduos desceram do veículo e participaram da ação dentro da agência, um terceiro ficou monitorando nas imediações e conversando no telefone celular e o quarto ficou na direção do veículo. Depois da ação, tomaram rumo ignorado.

Até o momento ninguém foi preso e os rastreamentos continuam sendo realizados pela PM à busca de novas informações.

Somente em 2017, foram três assaltos: 25/07, 03/10 e 09/11.

* Redação/Daniel Afonso