PM prende 8 em Sacramento na operação ‘Fecha Triângulo’

Operação Fecha Triângulo Sacramento

Veja esta e outras ocorrências registradas na última semana em Sacramento

Na última terça-feira (10), a Polícia Militar de toda a região deu início a operação “Fecha Triângulo”, com objetivo de prender infratores, em cumprimento de mandados de prisão, bem como em flagrante delito por crimes diversos, além de blitz e batida policial. A operação também compreendeu a zona rural através do projeto “Campo Seguro”.

Em Sacramento, o resultado da operação foi satisfatório, segundo afirmou a sargento Edna Almeida. “Mais uma vez a dedicação e empenho dos militares da 184ª Companhia trouxeram resultados positivos para a segurança da população sacramentana”, destacou.

A operação contou com 14 militares e seis viaturas e o resultado obtidos foram: oito pessoas presas em virtude de mandados de prisão, um veículo furtado que foi recuperado e seis armas de fogo e várias munições apreendidas.

Outras ocorrências

Roubo Consumado

Na madrugada de segunda-feira (09), por volta das 04h05, a PM recebeu ligação relatando que na Rua João Luiz de Melo, bairro Cervato II, havia ocorrido um roubo. As guarnições deslocaram-se ao local e se depararam com a casa aberta, ao adentrar localizaram todos os moradores trancados em um quarto, sendo necessário arrombar a porta do quarto para liberar as pessoas. Em contato os moradores relataram que estavam dormindo, quando foram rendidos por três indivíduos, um deles encapuzado e os outros dois não, estes estavam armados com armas "curtas", cromadas, aparentando ser calibre 32, que os autores diante das ameaças trancaram as vítimas no quarto dizendo que iriam levar algumas coisas e os veículos. Após trancar as vítimas os autores subtraíram vários bens, dentre eles um veículo Ford/Ka, placa JHV-3953, cor preta; uma Ford/Pampa, cor cinza, sem maiores dados, emplacada no município de São José da Bela Vista (SP); uma motocicleta Honda/CG, placa OME-2288, cor cinza. As vítimas ouviram os autores falarem que irão fazer um roubo maior na cidade e posteriormente deixariam os veículos no bairro Cajuru. Diligências estão sendo feitas para identificar e prender os autores, bem como recuperar os veículos roubados.

Estupro de Vulnerável

Na sexta-feira passada, dia 06, por volta das 13h, a PM foi acionada a comparecer na Rua Ignácio Amaro Loyola, bairro Cajuru, onde a vítima de 11 anos, relatou que estava indo a pé para a casa de sua tia, momento em que o autor J.G. chegou ao local e disse “vou te levar para minha casa”, que em seguida a abraçou com intuito de arrasta-la e tentou beijar sua boca; que começou a gritar pedindo socorro, momento em que sua tia juntamente com o namorado dela saíram para fora da residência e presenciaram a ação do autor; que em seguida soltou a menor e foi contido por populares que passavam pelo local. Com a chegada da guarnição foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Em consulta ao sistema da PMMG foi constatado que o autor possui passagem pelo mesmo crime.

Tráfico de Drogas

No dia 04 de outubro, às 15h36, durante patrulhamento preventivo, uma guarnição deparou com os autores na Praça do bairro Júlia Terra, local que constantemente é denunciado por moradores como ponto de usuários e traficantes de drogas; ao serem abordados, foi localizado com o autor E.E.S. uma bucha de maconha pesando aproximadamente 8 gramas e R$ 10,00 reais em dinheiro; o segundo autor C.A.S.A. relatou que estava fazendo uso de maconha. Diante do exposto, os autores foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: PMMG