Polícia divulga ocorrências do Carna Sacra

carnaval

Com apoio da Prefeitura que contratou mais de 100 seguranças particulares, câmeras de monitoramento em todos os acessos à avenida Visconde do Rio Branco, a Polícia Militar comemora o saldo positivo da segurança montada neste carnaval.

De acordo com o comandante da 184ª Companhia da PM, tenente Belchior dos Reis Carvalho Filho, o Carna Sacra foi tranquilo, com apenas 47 ocorrências registradas de sexta-feira (09) até quarta-feira (14), período pré e pós-carnaval. O período estabelecido pela PM teve início à meia noite do dia 9 e encerrou às 23h59 do dia 14.

Somente dentro do recinto da folia, foram registradas oito ocorrências, sendo três de lesões corporais, duas agressões, duas de uso e consumo de drogas e uma de dano. Seis pessoas foram presas e um menor apreendido. Em 2017, por decisão da Prefeitura, a festa aconteceu no Parque de Exposições, onde o número de ocorrências chegou a 17.

Ainda segundo o comandante, foram desenvolvidas 31 operações preventivas, dentre elas: blitz de trânsito, batida policial, antidrogas, proteja seu bairro e corredores de segurança.

“Todas as ocorrências foram de crimes de menor potencial ofensivo”, finaliza.

* Redação/Daniel Afonso