Polícia prende autores de furto tentado de combustível em Sacramento

furto

Na noite de sexta-feira (12), às 22h, a Polícia Militar recebeu informações de que no pátio de um posto, na BR-262, em Sacramento, estaria ocorrendo furto de combustível.

Rapidamente, os militares se deslocaram ao local e ao chegar, vários indivíduos tomaram rumo diferentes. Segundo a PM, neste momento, foi possível ouvir dois estampidos de disparo de arma de fogo vindos da direção de um canavial sentido a equipe policial, sendo de imediato repelida a injusta e real ameaça.

Ao realizar buscas no canavial, foi abordado o autor J.B.C de 67 anos, o qual foi reconhecido como sendo um dos autores que evadiram.

Buscas foram realizadas no abordado sendo localizada certa quantia em dinheiro e documentos pessoais.

No veículo foram localizados diversos galões plásticos usados para o transporte de combustível, como 20 galões [vazios], 5 mangueiras de borracha e um funil de alumínio comumente utilizado para envasar combustível.

Indagado, o autor relatou que ia comprar combustível, apenas para seu uso, com um motorista de um caminhão-tanque de uma transportadora, pelo valor de R$ 1,80 cada litro.

O caminhão-tanque da referida empresa de transportes foi localizado estacionado no pátio do posto, com três galões ainda vazios. O motorista do caminhão foi localizado e identificado como C.S.M de 35 anos.

No pátio também foram localizados outros três caminhões com suas respectivas carretas e em todas elas tinham galões de combustível cheios, totalizando seis.

Em uma das carretas havia um equipamento utilizado para realizar a retirada de combustível dos tanques (sem o rompimento do lacre de segurança) e outro aparelho idêntico no chão. Diante do exposto, os autores foram presos e todo material apreendido.