Resumo das ocorrências policiais da semana

Ocorrência

Veículo furtado no Bairro de Lourdes é recuperado

No dia 06/01, às 3h20, a PM foi acionada a comparecer na Rua Diomedes Torquato de Melo, bairro de Lourdes, onde a vítima relatou que havia estacionado seu veículo VW/Gol, placa KGX-0707, em frente a sua residência. Ao sair para trabalhar constatou que seu veículo havia sido furtado. Foi realizado rastreamento, sendo localizado o veículo abandonado na Rua José Sebastião de Almeida. O veículo estava com o pneu lado esquerdo vazio, e aparentemente sem condições de condução, painel danificado e sem o aparelho de CD player.

Caminhão roubado é encontrado em Sete Voltas

No dia 08/01, às 17h30, a PM recebeu ligação via 190 de que um caminhão Mercedes Bens, placa MPS-5272 estaria abandonado em uma estrada vicinal que liga o município de Sacramento ao povoado de Sete Voltas. Em consulta ao sistema da PMMG foi verificado que o veículo possuía sinalização de furto/roubo. Uma guarnição deslocou até o local e encontrou o caminhão juntamente com o proprietário, o qual relatou que teve seu caminhão furtado na data de 07/01/2018 na cidade de Franca/SP dentro de um posto de combustível e que o encontrou na vicinal abandonado faltando a bateria. Diante do fato foi feito contato com o delegado, que orientou a entregar o caminhão ao seu respectivo proprietário.

Posse ilegal de arma no acampamento do MST em Sete Voltas

Registro da ocorrência na última terça-feira (9), às 9h40. A PM durante notificação dos integrantes do MST, os quais estão acampados em uma fazenda localizada na região de Sete Voltas, a vítima E. relatou que na data de 08/01/2018, o autor A. integrante do movimento estaria de posse de uma arma de fogo e ameaçava os moradores do acampamento. A. teria evadido do local, após entrar em luta corporal com a vítima, que conseguiu tomar a arma do autor. Moradores do acampamento, deslocaram ao barraco de lona de A. e localizaram munições calibre .22 e .38. A vítima J. relatou que em data anterior, A. teria desferido dois disparos de arma de fogo próximo aos seus pés, e que o fato teria ocorrido porque A. não aceitou que J. entrasse no acampamento com uma garrafa de pinga. Integrantes do acampamento relataram que pela manhã do dia 09/01/2018, E. retirou do local armas de fogo de calibres 12, 20, 22 e 38, e que ela teria se apropriado de um veículo da empresa para fugir com as armas. Os militares apreenderam os seguintes materiais, 01 revolver calibre .22 da marca Rossi; 24 munições intactas calibre .22 e 5 cartuchos calibre 38, sendo 4 intactos e 1 deflagrado. Segundo testemunhas, A. havia planejado furtar maquinas agrícolas daquela fazenda durante a madrugada, que utilizaria de caminhão prancha para embarcar os veículos. A vítima E. disse ainda que os moradores do local exigiram que D.M.R. um dos articuladores do movimento, abandonasse o acampamento por não concordarem com sua gestão. Após a saída de D.M.R. os integrantes deslocaram até o barraco dele e localizaram cartuchos de munição de calibres 12, 20, 36, 32, e uma porção de cocaína. A guarnição apreendeu 1 estojo vazio calibre 12; 3 cartuchos intactos calibre 36; 1 estojo vazio calibre 36; 3 cartuchos intactos calibre 32; 11 cartuchos intactos calibre 20; 5 estojos vazios calibre 20; 3 cadernos com anotações diversas; 2 pendrive e 1 papelote de cocaína.

Furto de veículo em propriedade rural

No dia 10/01, às 10h40, a vítima compareceu na sede da 184ª Cia PM informando que os invasores que estão acampados em sua propriedade rural, subtraíram o veículo Fiat/Palio, cor branca, placa MFG-2523, que estava no interior da referida propriedade rural. Segundo a vítima, tomou conhecimento que os suspeitos do furto são os invasores D.M.R. e T.P.S. e que eles subtraíram o veículo e evadiram tomando rumo não sabido.

Indivíduo é roubado quando caminhava na Av. Dr. Tomás Novelino

Ainda no dia 10/01, às 21h45, a PM foi acionada a comparecer na av. Dr. Tomás Novelino, bairro João XXIII, onde a vítima A.V.A.B. relatou que caminhava pela calçada, quando o autor A.B.A.S. veio de uma escada que liga a uma rua paralela e disse "e aí novinha solta suas coisas no chão bem devagar, senão eu vou te balear", que o autor estava empunhando um instrumento brilhante e mirando o rosto da vítima, que tinha o formato de uma arma de fogo. A vítima deixou seus pertences no chão, conforme ordenado, e o autor ainda lhe disse "se fosse você eu não voltava". A vítima ficou um tempo sem olhar para trás e quando olhou, o autor já havia desaparecido. A vítima acrescentou que o autor mancava e estava com uma blusa de manga cumprida. A guarnição iniciou rastreamento e na rua José Sebastião de Almeida, visualizou um indivíduo com as mesmas características do autor, e ao abordá-lo, o autor possuía um balde com sacolas contendo lixo, restos de alimentos estragados. Ao abrir a sacola foi encontrado um celular e um relógio, os quais posteriormente foram reconhecidos pela vítima. O autor, ao perceber que ficaria preso, já no interior da viatura, "xadrez", passou a chutar o interior da viatura e bater a cabeça contra as partes internas, se auto lesionando e causando a quebra de partes internas na viatura prefixo 20834. No interior da Delegacia de Sacramento, o autor ainda bateu a cabeça diversas vezes contra a parede, sujando-a de sangue. O autor, não satisfeito também ameaçou de morte um integrante da guarnição e sua família.

Fonte: PMMG