Resumo das últimas ocorrências policiais em Sacramento

ocorrência

Encontro de Cadáver - 23/11/2018 – 19h39

A PM foi acionada a comparecer na Rua Assyncrito Natal, bairro João XXIII, onde as testemunhas relataram que há dias não viam S.F.S., 52 anos, e na data de 23/11/2018 ao sentirem um forte odor, adentraram no imóvel onde ele residia e se depararam com o corpo do mesmo, em estado de putrefação, estando na posição decúbito dorsal sobre um colchão. Diante do fato foi realizado contato com o perito, o qual não vislumbrou sinais de que a morte poderia ter sido proveniente de violência, informando que o corpo não seria periciado. Foi feito contato com o médico de plantão da Santa Casa e este atestou o óbito como causa da morte indeterminada, sendo o corpo liberado, ficando à disposição da família para o serviço funerário.

Posse Ilegal de Arma de Fogo - 24/11/2018 – 16h47

A PM recebeu denúncia anônima sobre posse irregular de arma de fogo, uma guarnição deslocou até a Rua Argila, bairro Alto Santa Cruz, onde foi feito contato com o autor L.O., e este franqueou a entrada dos militares em sua residência, oportunidade em que os militares encontraram 10 armas de fogo, sendo que algumas delas tinha registro, porém estavam vencidos. Foram localizados algumas munições intactas e outras deflagradas, espoletas, chumbos e pólvora. A ocorrência fora acompanhada pelo advogado do autor. O Autor assumiu que em sua residência havia algumas armas sem registro, todavia, não indicou quem seria o proprietário dessas armas. Diante do fato, o autor foi preso em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Filmagem de Menores Trocando de Roupa - 01/12/2018 – 15h19

A PM foi acionada e uma guarnição compareceu na Gruta dos Palhares, onde segundo denúncia havia uma pessoa fazendo fotos ou filmagens de adolescentes no vestiário, e que tais adolescentes seriam participantes de uma excursão oriunda da cidade de Uberlândia/MG. No local a guarnição fez contato com o responsável pelas adolescentes, este encaminhou os militares até as adolescentes, e estas relataram que enquanto estavam no vestiário trocando de roupas, perceberam por uma fresta na divisória de madeira, que separa os vestiários, uma luz acessa com um brilho muito forte, que poderia se tratar de um celular com o flash ligado, e quando olharam viram uma pessoa do outro lado filmando-as, que começaram a gritar e outros integrantes da excursão teria adentrado no vestiário masculino para averiguar. Como o local estava escuro, não viu ninguém, mas as vítimas insistiram dizendo que havia uma pessoa no local. Que uma testemunha retornou ao vestiário e encontrou uma pessoa que estava escondido, que tal pessoa começou a se comportar de forma estranha, tentando disfarçar a situação, que estava com um celular na mão, mesmo sem conversar com o suposto autor, percebendo que todos falavam sobre o ocorrido, foi logo falando ao grupo de pessoas “eu não tirei fotos e nem filmei nada, vocês querem ver meu celular?”, que entregou o celular aberto na galeria de imagens e vídeos, que com a aglomeração das pessoas, não conseguiram verificar o celular, que após o ocorrido o autor evadiu-se do local tomando rumo não sabido. M.G.R. foi identificado por uma testemunha, a qual relatou que o autor sempre frequenta o local e tem o costume de ficar o dia todo, que sempre fica até fechar e não consome nada, mas que hoje teria ido embora mais cedo. O autor foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança e durante rastreamento, a guarnição encontrou o autor em sua residência, e este relatou aos militares que esteve na Gruta do Palhares e negou as acusações, entretanto as vítimas o reconheceram por meio de fotos. Durante registro da ocorrência, ao perceber que o celular seria apreendido, o autor confessou que teria filmado as adolescentes no vestiário feminino e que teria ainda vários vídeos de outras mulheres nuas, filmado em data pretérita no mesmo local. Em face ao exposto, o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Roubo Consumado - 02/12/2018 – 22h54 horas

A PM recebeu ligação relatando que havia acabado de ocorrer um roubo à mão armada, próximo a um estabelecimento comercial, localizado na Av. Benedito Valadares, bairro Rosário, e que o autor estava trajando uma blusa de cor marrom e uma calça jeans de cor cinza. Em rastreamento a guarnição logrou êxito em localizar o autor R.F.A.. As vítimas reconheceram o autor e este confessou a pratica do roubo e mostrou onde escondeu o material roubado, bem como o simulacro de pistola utilizado na ação criminosa. Em face ao exposto, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Veículo Recuperado - 04/12/2018 – 13h30 horas

Em decorrência de operação Cerco, Bloqueio e Interceptação, devido a uma ocorrência de roubo a veículo na região de Zelândia, município de Santa Juliana, várias viaturas da PM descoloram para região no sentido de abordar o veículo utilizado pelos autores, sendo um VW/Gol de cor prata, bem como os autores que teriam tentado o roubo de uma caminhonete VW/Amarok de cor preta. Durante rastreamentos, a guarnição de Sacramento localizou o veículo VW/Gol, placa HMK-0673, abandonado as margens da rodovia MG 190. O veículo estava aberto e com a chave na ignição, motor com alta temperatura, e aparentemente encravado em um barranco. No interior do veículo não foi visualizado nenhum material ilícito, apenas um aparelho de GPS fixado no para-brisas. Diante do exposto o veículo foi removido ao pátio credenciado.

Fonte: PMMG