Suspeito de Sacramento é preso por furtar gado em Ibiá

furto de gado

1111

Volta e meia os crimes envolvendo furto de gado retornam na região. Desta vez, uma operação desencadeada entre as polícias Militar e Civil, culminou na prisão do autor do furto e a recuperação do gado na quinta-feira passada (31/10).

Segundo informações da polícia, o furto teria ocorrido na semana passada mesmo (no domingo, dia 27/10) em uma fazenda na cidade de Ibiá. 

Após levantamentos acerca do fato foi apurado que na segunda-feira (28) pela manhã o gado havia sido embarcado em uma fazenda vizinha, através de um caminhão de cor branca com gaiola “boiadeira” e com o apoio de um veículo pick-up Strada, de cor verde.

De posse das características dos veículos, os policiais identificaram o suspeito W.D.O. de 42 anos, já conhecido no meio pela prática deste crime.

Em relação ao caminhão, foi constatado que o condutor do mesmo residia em Sacramento, onde o mesmo foi localizado em um posto de combustível. Foram realizadas diligências e localizado outro envolvido - A.T.M, que declarou que realmente havia feito o transporte do gado e apontou onde havia descarregado.

No momento da abordagem no posto de combustíveis, chegou ao local a pick-up conduzida pelo autor W.D.O que assumiu ter praticado o furto do gado com um comparsa, porém este não foi localizado.

Os envolvidos apontaram a fazenda onde o gado furtado foi descarregado, local em que o mesmo foi localizado fechado em um curral. Ao realizar buscas na fazenda, foram encontradas dentro de um baú de caminhão diversas caixas de defensivos agrícolas de procedência duvidosa, as quais foram apreendidas. Diante dos fatos o autor W.D.O foi conduzido preso pelas equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, juntamente com os animais e produtos recuperados. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o outro autor.